Manhuaçu: Prefeitura constrói ponte na Laje

ponte-2 ponte-3Os moradores do Córrego da Laje e usuários da estrada que corta a comunidade estão ansiosos para conclusão de uma obra na região. Servidores estão no local construindo uma ponte que vai beneficiar muita gente.

A antiga estrutura foi construída há muitos anos e apesar de ter uma base forte, com a erosão no seu entorno, o espaço para travessia diminuiu muito. Veículos de maior porte, como caminhões e ônibus, estavam encontrando dificuldade de transitar com segurança. Diante desta situação, o Governo de Manhuaçu agiu e está solucionando o problema.

Uma equipe de servidores, experientes neste tipo de serviço, foi enviada ao local. Em meio às ferragens, manilhas, areia, brita e cimento, a nova ponte vai ganhando forma. O primeiro trabalho, mais complexo, já está concluído. É a fundação, que exigiu muito esforço para ser feita. Foi necessário perfurar bastante para preparar as colunas. O próximo passo é encher essas colunas e em seguida começar a dar forma à nova ponte. Dentre as melhorias do local, está o alargamento da estrutura e a construção das cabeceiras e guarda-corpo. A nova ponte está no Córrego da Laje, mas vai beneficiar moradores de várias comunidades como Monte Alverne, Manhuaçuzinho, Distrito de Palmeiras e outros. Na mesma região, a Secretaria Obras construiu outras travessias de menor porte e tem feito manutenção constante das estradas, principalmente na limpeza das caixas de contenção, que recebem toda a água de enxurradas, preservando a qualidade do acesso nas imediações. Sobre a nova ponte do Córrego da Laje, a expectativa da equipe de trabalho é de conseguir concluir o serviço em duas semanas, antes do término das férias escolares.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *