Seletiva para o Cruzeiro mobiliza juventude em Luisburgo

seletiva-cruzeiro-luisburgoO final de semana foi movimentado para o Esporte em Luisburgo com a realização da seletiva para o Cruzeiro Esporte Clube, durante todo o dia no sábado e na parte da manhã de domingo. A iniciativa, fruto de parceria entre a empresa Field Ball, do empresário Wendell ‘Neném’, e a Prefeitura – Adm. 2013/2016-, possibilitou aos jovens de Luisburgo e de cidades vizinhas, nascidos entre 2001 e 2003, mostrarem seus talentos em campo. A seletiva contou com a presença do Observador Técnico do Cruzeiro Esporte Clube, Fábio Lúcio Brostel, que analisou atentamente o desempenho dos atletas inscritos para esta ‘peneirada’, acompanhado do Observador Técnico da Field Ball, Marco Antônio. Prefeito José Carlos Pereira também compareceu.

Durante os dois dias de seletiva, houve intenso movimento de ônibus, vans e carros, que chegaram à Luisburgo transportando atletas de outros municípios.Mais de 500 jogadores foram avaliados. Além dos jovens inscritos, a presença também de seus familiares e amigos. Com isto, o comércio local também foi beneficiado, com maiores possibilidades de venda.

Em entrevista, o Observador Técnico do Cruzeiro, Fábio Brostel, explicou como é o procedimento de seleção do clube futebolístico. ‘O Cruzeiro busca em todo o Estado, atletas de qualidade para serem inseridos nos Grupos de Sub-13 a Sub-20. […] A prioridade de observação individual para o Cruzeiro é a questão técnica, como passar bem a bola, ter bom drible, ser corajoso, inteligente em campo e trabalhar as duas pernas, tudo isto vai fazer muita diferença na hora da observação.[…] Sendo selecionados atletas aqui hoje, vamos encaminhá-los para o Seletivo 01, em Belo Horizonte. Lá, serão três etapas: no Seletivo 01, os jovens participarão de nova avaliação – envolvendo atletas de outros estados brasileiros-; os aprovados seguirão para o Seletivo 02 – onde já são mais selecionados os atletas, ou seja, é um grupo mais enxuto-, e, passando, serão inseridos no Seletivo 03 – onde encontrarão os meninos que estão em um nível mais avançado de treinamento’.

Ainda na área do Esporte, nos próximos dias 25 e 26 de Junho, será realizado no Ginásio Poliesportivo Homero Caetano Viana o II Campeonato Feminino de Futsal. O evento realizado pela Prefeitura deverá envolver a participação de doze equipes, com atletas de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *