Atlético anuncia redução de atletas e contratações

O Atlético deve mudar 20% do grupo de jogadores para a temporada 2016. “Não vai ter problema para fazermos essas mudanças pontuais este ano”, ressalta o diretor de futebol Eduardo Maluf.

O Atlético terminou 2015 com 30 atletas à disposição da comissão técnica, que, a partir de janeiro, será comandada pelo uruguaio Diego Aguirre.

Seis jogadores devem deixar o elenco. Cinco já tiveram os nomes revelados. Os volantes Josué e Danilo Pires e o meia Cardenas não tiveram os contratos renovados. Já os laterais Pedro Botelho e Emerson Conceição estão fora dos planos para a próxima temporada. Devem acertar a rescisão ou serem emprestados.

Com R$ 16 milhões previstos no orçamento de 2016 para contratações, o Galo busca de três a quatro reforços. O equatoriano Juan Cazares é um nome próximo. O acerto do Atlético com o Independiente del Valle está encaminhado. Porém, o Balfield, clube da Argentina que Cazares estava emprestado, alega ter prioridade de compra. A novela só deve ter um capítulo final no começo de janeiro. A diretoria esperar anunciar contratações até dia 4, data da apresentação para a pré-temporada.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *