Manhuaçu: Prefeitura anuncia nova forma de acionar o serviço de iluminação pública

iluminação-públicaCom o objetivo de facilitar solicitações e reclamações frente a iluminação pública, o Cidesi – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental e Infraestrutura, composto por treze municípios, dentre eles, Manhuaçu, passa a disponibilizar o serviço 0800 e WhatsApp totalmente gratuito, e com funcionamento sete dias da semana, um deles 24 horas por dia, para atender as reivindicações da população. Quando for detectado qualquer problema, como lâmpada queimada por exemplo, basta ligar 0800 033 1825 no horário de 7 horas às 19 horas, ou enviar mensagem e inclusive foto e vídeo para o WhatsApp 31 98978 5604 a qualquer hora do dia ou da noite.

Antes, quando qualquer cidadão precisava acionar o serviço, fazia contato direto com a prefeitura. O Governo de Manhuaçu, disponibilizava um servidor, que era responsável por atender as demandas e repassar à empresa contratada pelo Cidesi, que cuida da manutenção, para que o problema fosse solucionado. Com o novo serviço, além de economizar com o custo da ligação, já que o acionamento é gratuito e aceita ligações de telefone fixo e móvel, uma equipe está responsável pelo atendimento.

Em relação ao prazo de solução das reivindicações nada muda, dependem do tipo de serviço, podendo ser resolvido em 24 horas as emergências e em até cinco dias úteis, os casos de menor emergência ou de maior complexidade.

O Cidesi foi criado após decisão da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – de passar para os municípios a responsabilidade sobre a manutenção da iluminação pública. Além do novo serviço de atendimento e reclamações, o consórcio é responsável pela manutenção, expansão, instalações das redes elétricas do município, dentre outras necessidades que se apresentem relacionadas a iluminação pública. Para isso, desde que assumiu a responsabilidade no começo deste ano, quando o Governo de Manhuaçu passou a integrar o consórcio, a entidade começou a receber a taxa referente ao serviço.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *