Manhuaçu: Prefeitura assina convênio para transporte de alunos da APAE

 

apae-convenioRecentemente a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manhuaçu, anunciou dificuldades financeiras para garantir o transporte de cerca de noventa alunos, parte dos mais de trezentos atendidos pela instituição. Após tomar conhecimento da situação, o Governo de Manhuaçu editou Projeto de Lei, que foi aprovado pelo Legislativo municipal, a fim de dar continuidade ao serviço e garantir a formação educacional necessária. Na sexta-feira, 30 de outubro, o convênio com o repasse de R$ 80 mil, foi assinado entre a prefeitura e a Associação.

“Esse convênio veio para manter os trabalhos da APAE, sem ele não conseguiríamos manter esse trabalho que fazemos há anos. Essa parceria com a prefeitura veio para dar continuidade ao transporte dessas crianças que realmente precisam, pois as famílias geralmente vivem com o benefício continuado, e não tem como trazer as crianças para serem atendidas” – relata o presidente da APAE Manhuaçu, Luiz Carlos Carvalho.

O total do convenio será repassado em quatro parcelas à instituição, dessa forma será possível atender aos alunos e famílias que precisam da assistência da APAE. O prefeito Nailton Heringer ressalta. “A APAE presta um serviço de grande relevância. E nos pediram ajuda com mais um recurso para o transporte, tendo em vista que os voluntários que contribuem, tem diminuído devido à crise. Então não restou outra alternativa a não ser enviar um Projeto de Lei para a Câmara que prontamente aprovou, e nós então estamos repassando um valor de R$ 80 mil para que atendam essas crianças que são nossa crianças” – explica Heringer.

O chefe do executivo municipal também enfatiza: “O município tem compromisso com a educação. Nós particularmente temos a educação como carro chefe do governo, e essas crianças não podem ser desassistidas e em hipótese alguma deixarem de ter a assistência da APAE” – finaliza o prefeito.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *