Brasileirão: Atlético “morto” no Horto

O Atlético foi goleado pelo Corinthians, por 3 a 0, neste domingo, no Independência, e viu o líder disparar rumo ao sexto título do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo: Malcom abriu o placar, Vagner Love e Lucca ampliaram.

O resultado foi uma frustração enorme para a torcida do Galo, que compareceu em grande número para incentivar a equipe, no que acreditava ser o começo de uma grande reviravolta. Dentro de campo, no entanto, prevaleceu a frieza e o sistema tático eficiente do Corinthians, que aproveitou bem as brechas do time mineiro para conquistar a 22ª vitória no Brasileiro, se aproximando de mais um título nacional – a diferença para o Atlético foi de oito para 11 pontos.

Com 73 pontos, o Corinthians poderá ser campeão na próxima rodada, quando enfrentará o Coritiba em casa, no sábado que vem. Se vencer e o Atlético tropeçar diante do Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli, o Timão levantará a taça pela sexta vez. Com 62 pontos, o Galo precisa se recuperar para não correr o risco de perder a vice-liderança, já que a diferença em relação ao Grêmio caiu para três.

Informações do Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *