Manhuaçu: Escola da cidade aceita desafio da tocha olímpica

tocha-tiradentes tocha-tiradentes-2O Comitê Olímpico Rio 2016, com o intuito de promover a integração e a participação de escolas nos movimentos esportivos que antecedem os jogos, criou o desafio da tocha olímpica, onde instituições de ensino de todo o país se inscreveram, e Manhuaçu está representada pelo Colégio Tiradentes. Serão premiadas as dez escolas com o maior número de participantes, registrados de forma digital na página oficial criada para o concurso, onde as pessoas acessam por meio de seus facebooks.

Para participar, as escolas criam uma tocha e uma mensagem, que deve ser revezada e difundida com o maior número de pessoas possível. A premiação será concedida a quem obtiver o maior número de pessoas registradas na página, uma réplica da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será entregue até maio nas escolas vencedoras. O professor orientador e os alunos com o maior número de compartilhamentos, também receberão um kit de brindes com a marca dos jogos.

A diretora do Colégio Tiradentes, Valéria Xavier, conta com entusiasmo sobre a participação da escola. “Achamos interessante esse desafio, e estamos conclamando para que toda sociedade reveze conosco. Junto com a tocha, a nossa mensagem é a respeito da água, já que estamos vivendo tempos difíceis com toda escassez, por isso nós colocamos a água como tema da nossa tocha” – conta.

Responsável pela inscrição e pela orientação das atividades, o professor de educação física, Agildo Dutra, também não esconde a emoção de ter a chance em ser uma das poucas escolas a ganhar o desafio. “Recebi o convite do Comitê, e desde o princípio nos organizamos para que o Colégio pudesse representar Manhuaçu. A tocha simboliza a união dos povos e a confraternização da paz, e o Tiradentes já confeccionou a sua, que é usada inclusive nos jogos internos. A nossa esperança agora, é que a comunidade escolar e a sociedade manhuaçuense nos ajude, pois, ganhando o desafio, vamos compartilhar essa tocha com todas as demais escolas do município” – relata Agildo.

O secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, comenta sobre esse a participação da tradicional escola do município. “Entendemos que é muito importante que as escolas se envolvam com esse tipo de projeto, que valorizam ainda mais o esporte, assim como a importância de investir no esporte. É um desafio diferente que o colégio Tiradentes está participando” – exalta Rocha.

Para ajudar o Colégio Tirdentes a ser campeão, entre no link www.desafiotransforma.com.br/escolas/tiradentes_pmmg e siga as orientações.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *