Martins Soares: População recebe UBS

Martins Soares 19 anos Shows (65) Martins Soares 19 anos Shows (71) Martins Soares 19 anos Shows (78) Martins Soares Inauguracao (2)A Prefeitura de Martins Soares inaugurou, nesse sábado, 24 de outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Flávio Luís Alves. O evento contou com a participação do prefeito Ademir Conrado, a vice-prefeita Lúcia Franco, Deputado Federal Reginaldo Lopes, Presidente da Câmara Felipe Rodrigues Filho, representante do deputado estadual Bráulio Braz Marquinhos, a Gerente Regional de Saúde Cici Magalhães, Prefeita de Manhumirim Darci Braga, Prefeito de Caputira Wanderson Teixeira, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.

A Unidade Básica de Saúde segue o padrão 3 do Ministério da Saúde e instalações modernas, como salas para atendimentos, armazenamento de medicamentos, de espera, sanitários, consultórios clínico, ginecológico e de enfermagem, recepção, sala de cuidados básicos e de coleta, consultório odontológico, entre outros.

“Pensamos em oferecer uma estrutura preocupando com o crescimento populacional da comunidade. Martins Soares tem grande perspectiva de crescer, com os loteamentos que estão surgindo, então a gente já pensou numa UBS que não precisasse ficar fazendo ampliações”, disse o prefeito Ademir Conrado.

Para o prefeito, a nova UBS é uma obra modelo para toda a região. “Foi uma construção bonita e, principalmente, muito funcional. Uma obra bem feita e que irá atender a nossa comunidade”, declarou.

Visivelmente emocionado, Ademir Conrado destacou a importância da homenagem ao ex-prefeito Flavinho. “Foi o primeiro prefeito de Martins Soares. Ele que começou todo esse trabalho que está completando 19 anos. Nada mais justo do que dar o nome dele a essa UBS. Foi um homem muito querido, que sempre atuou muito na saúde e ajudou bastante ao povo, especialmente os mais necessitados”.

ALEGRIA

O deputado federal Reginaldo Lopes comemorou sua alegria ao voltar à região do Território do Caparaó e, em especial, a Martins Soares num momento de comemoração ao entregar uma obra de qualidade e dimensão como a Unidade Básica de Saúde (UBS) Flávio Luís Alves. “Vemos hospitais que não possuem a estrutura e o tamanho dessa obra, pois irá dar total assistência na atenção primária. Além disso, o prefeito Ademir Conrado urbanizou e humanizou o espaço de saúde, fez muros e jardins. Com certeza vai melhorar muito o atendimento”.

Ele ainda confirmou que ao lado será construída uma creche da pré-infância para atender 180 crianças de zero a seis anos com toda a estrutura de atendimento com conforto e bem estar.

“É uma grande vitória do Prefeito Ademir Conrado e da vice Dona Lúcia Franco e que vai atender com qualidade aos moradores de Martins Soares. A prefeitura cumpre efetivamente o projeto de atender as pessoas com respeito, qualidade e resolutividade”, elogiou.

A vice-prefeita Dona Lúcia Franco também ressaltou que a nova unidade trará mais conforto aos moradores. “A UBS agora é acessível a todas as pessoas da comunidade e de fato localizada num espaço amplo e agradável. Oferecerá melhores condições de atendimento e agilidade na busca do serviço. Estamos muito felizes”, finalizou.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *