Manhuaçu: Campeonato Distrital já tem os finalistas

distrital-2 distrital-3O Campeonato Distrital de Futebol 2015 está na reta final. Os finalistas das duas categorias foram conhecidos no final de semana. O evento é uma promoção do Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A definição dos finalistas aconteceu em quatro jogos, sendo que, dois no sábado, 17/10, e dois no domingo. Durante a realização das partidas, muitos torcedores compareceram e incentivaram suas equipes, tornando os confrontos ainda mais empolgantes. O forte calor não foi empecilho para que os duelos fossem intensos, com muita dedicação dos atletas que não mostraram baixo rendimento, apesar do clima quente.

Jogo a jogo

Na tarde do sábado, a decisão do Campeonato Distrital começou a ser desenhada, com o primeiro confronto semifinal. A bola rolou pela categoria aspirante, onde Realeza e Barreiro se enfrentaram. Com uma campanha invicta na fase classificatória, mantida nas quartas de final, Realeza confirmou o favoritismo e venceu pelo placar de três a zero.

Também no sábado, um pouco mais tarde, aconteceu a primeira semifinal da categoria titular. Novamente Realeza em campo. A vítima da vez foi o time do E.C. Santo Amaro. No duelo dos distritos vizinhos, uma goleada massacrante. Reproduzindo a bela atuação das quartas de final diante do Córrego Boa Vista, Realeza voltou a ter um desempenho espetacular e venceu por oito a zero os rivais. Foram dezesseis gols marcados só no mata-mata, deixando os adversários sem qualquer chance de reação. Outro detalhe importante foi que o goleiro Toninho sofreu apenas um gol nesse período. Surgiu aí o primeiro finalista da categoria titular.

No dia seguido, os adversários de Realeza na grande final foram definidos. O primeiro jogo, valendo pela categoria aspirante, colocou frente a frente o E.C. Santo Amaro e o time de Ponte do Silva. Foi mais uma partida com placar elástico. Melhor para Ponte do Silva, que venceu por quatro a um e se credenciou para a decisão.

O último finalista saiu de mais um jogão. Valendo pela categoria titular, Bom Jesus e Ponte do Silva fizeram uma partida muito disputada. Mas Bom Jesus foi melhor em campo e conseguiu uma vitória segura. Com gols de Edvaldo, Marco Antônio e Luan, o time, que veste as cores verde e preto, levou a melhor. Três a zero para consolidar a classificação para a final, onde Bom Jesus vai encarar o maior rival.

Grande final

Com os resultados do final de semana, a decisão do Campeonato Distrital 2015 está definida. Na categoria aspirante o campeão sai do jogo entre Ponte do Silva e Realeza. Na categoria principal, a titular, Realeza e Bom Jesus disputam o título. Ainda não está confirmada a data dos confrontos. Durante a semana, a Secretaria de Esporte e Lazer de Manhuaçu, vai reunir com os representantes das equipes para definir o dia das decisões. A principio, os jogos aconteceriam no dia 25 de outubro, mas a data não é viável por conta da realização das provas do ENEM. A Polícia Militar, determinante para garantir a segurança do espetáculo, vai disponibilizar grande parte do seu efetivo para atuação durante as provas do exame nacional. Além disso, alguns jogadores vão participar da avaliação. Outra data descartada é a do dia 01 de novembro. Por conta do feriado prolongado também se tornou inviável. Desta maneira, se houver o acordo entre todos os envolvidos, os jogos finais do campeonato devem acontecer no dia 08 de novembro. Essa é a possibilidade mais provável, porém sem confirmação ainda.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *