Caratinga: Jovem é executado a tiros. Suspeito preso pela PM

morte-caratinga morte-caratinga-vitimaO Corpo de Bombeiros Militar isolou e preservou a área até a chegada das Polícias Militar e Civil. O jovem, de 19 anos, caiu baleado em frente a uma residência da Rua Maria Cimini, no bairro Esplanada. A vítima foi assassinada, durante a manhã desta sexta-feira (16/10), perto da própria casa.

Com a chegada dos militares, foi iniciado o levantamento de informações sobre crime para o registro do boletim de ocorrência. O perito da Polícia Civil foi à cena do homicídio acompanhado da delegada de Polícia Civil, Nayára Travassos. A perícia no local do crime é uma das diligências mais importantes na investigação criminal. De acordo com a Polícia Civil, Nick Douglas Moreira Marques foi executado com pelo menos dois tiros. Um dos disparos acertou as costas da vítima e o outro a região lateral do tórax.

“O nosso trabalho começou com a perícia . Tudo indica que se trata de um crime passional, mas nós não podemos afirmar nada ainda. Envolvendo ciúmes do antigo companheiro da atual companheira da vítima. Porém, as informações ainda são muito imaturas e precisamos investigar para afirmar com mais certeza”, disse a delegada.

Na cena do crime, o perito recolheu fragmentos dos projéteis para descobrir o calibre da arma de fogo usada para matar a vítima. O celular de Nick também foi apreendido. As informações preliminares dão conta de que dois homens participaram do assassinato de Nick. “A informação que nós temos é que teria um partícipe, alguém que distraiu a vítima, para que o autor pudesse desferir os disparos”, afirmou a delegada.

Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado para o serviço funerário e levado ao Instituto Médico Legal (IML), para ser submetido à necropsia. A PM já tem suspeita de autoria e segue em rastreamento.

PM prende suspeito do crime

Imagem de uma câmera de segurança mostra o momento em que o suspeito desce da moto com um revólver em punho e mata a vítima. Uma mulher se assustou e correu ao perceber a ação criminosa. Durante a fuga, o suspeito chegou apontar a arma de fogo em direção à outra pessoa que conversava com a vítima.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito que aparece na filmagem é Jefferson Souza Ferreira, de 23 anos, preso nesta tarde de sexta-feira (16/10), sob a acusação de assassinar Nick Douglas Moreira Marques, de 19 anos. O suspeito foi detido na casa de um parente no Córrego dos Campinhos, na zona rural de Caratinga.

Tenente Pizzani destacou que a prisão do suspeito Jefferson foi possível graças ao empenho de todos os policiais e viaturas de turno nesta sexta. Os militares localizaram o revólver calibre 38 usado na execução do jovem Nick. A arma de fogo foi encontrada em meio a um matagal próximo ao Parque de Exposições. O capacete, a mochila e a motocicleta usados pelo suspeito durante a ação criminosa também foram apreendidos pelos militares. A princípio, as informações colhidas pela PM apontam que a motivação do crime foi passional.

Na delegacia de Polícia Civil, o suspeito Jefferson não quis falar com a imprensa. A vítima Nick foi alvejada com pelo menos dois disparos de arma de fogo perto da própria casa. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Caratinga.

Da TV Supercanal, Caratinga (MG) 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *