Manhuaçu: Gavião e Nicheo Café estão na final do campeonato máster

 

distritalOs finalistas da edição 2015 do Campeonato de Futebol Máster foram definidos no final de semana. A competição é organizada pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O Campeonato, exclusiva para jogadores com idade acima de 40 anos, iniciou no dia primeiro de agosto. Cada equipe atuou cinco vezes na primeira fase, até chegar ao mata-mata. Absoluto e com 100% de aproveitamento, o time da Nícheo Café encerrou a etapa classificatória em primeiro lugar. O Burakão Clube perdeu exatamente para o líder e ficou com a segunda colocação. A classificação geral da fase inicial teve ainda o Gavião e o Portuense garantindo vaga na semifinal.

Semifinais emocionantes

Com o término na primeira fase e a definição dos semifinalistas, a bola rolou no final de semana. No sábado, 26, o time da Nícheo Café enfrentou o Portuense. Foi um duelo equilibrando, principalmente no placar. Embora favorito, o time da corretora de café perdeu muito gols, mesmo assim venceu pelo placar de três a dois. O Portuense foi eliminado.

Na segunda semifinal, ocorrida no domingo, o Gavião ignorou a força dos atuais campeões e aplicou uma goleada convincente. Cinco a três, sem chance nenhuma de reação do time do Burakão Clube.

Finalíssima

O duelo decisivo do Campeonato de Futebol Máster coloca frente a frente duas equipes muito fortes. O time da Nícheo assume o favoritismo. “Sabemos que chegamos a essa condição por nossos méritos. Os números e a qualidade da nossa equipe nos colocam como favoritos e nós aceitamos isso. Sabemos também que esse fator não determina quem vai ganhar o título. Precisamos jogar para vencer nossos adversários, sem deixar a vantagem extra campo falar mais alto. No ano passado também éramos favoritos e não conseguimos vencer. Agora vai ser diferentes. Vamos com tranquilidade e humildade para conquistar esse troféu que queremos tanto” – afirmou Renan Franklin, jogador da Nícheo Café.

O time do Córrego do Gavião é muito forte e chega à decisão querendo repetir o feito do Campeonato Distrital 2014, quando chegou ao título na categoria titular. Por decisão da comissão técnica, a equipe decidiu se dedicar somente ao Campeonato Máster e aposta todas as fichas nesse título. “Seria um sonho para a comunidade, conquistar dois títulos importantes por dois anos consecutivos. Confesso que já estamos muito satisfeitos de chegar a essa decisão, mas agora que chegamos, queremos ganhar. Reconhecemos a força do nosso adversário, só que somos fortes também. E para realizar mais esse sonho, vamos trazer nosso torcedor para nos apoiar” – disse Edson da Costa, treinador do Gavião.

Nícheo Café e Córrego do Gavião decidem o Campeonato de Futebol Máster no próximo domingo, 04, a partir de 10h.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *