Manhuaçu: Conselho de Assistência Social prepara eleição

conselho-assistenciasocialUm total de 50 pessoas, representando usuários e diversas entidades de todo o município esteve participando na quarta-feira, 23/09, no salão do Centro Cultural, da reunião preparatória visando a eleição de novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

A reunião contou com a participação do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder. Também estiveram presentes representantes de associações de moradores da Vila Boa Esperança, Engenho da Serra, São Vicente e Santa Luzia, de associações de mulheres, do Núcleo do Câncer, da APRI, DAREI, do Asilo São Vicente, Comunidade Terapêutica e de fundações.

A Assistente Social e secretária executiva do conselho, Uênia Alves comandou a reunião. Ela falou sobre as atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social e a importância da participação da sociedade civil para o fortalecimento do controle social nas definições de políticas públicas no setor. “Essa representação é muito importante. Isso mostra o fortalecimento da política pública do nosso município e do controle social que é o que tanto nós, do conselho da assistência social lutamos para que seja fortalecido cada vez mais” – afirmou Uênia Alves, feliz com o número de participantes no encontro.

Eleição na quarta

Durante o encontro foi marcada uma nova reunião para a próxima quarta-feira, 30, às 17h no auditório do Centro Cultural, quando vai ocorrer a eleição dos novos membros efetivos do conselho e da presidência, incluindo representantes da sociedade civil e do governo. “O conselho deve ter representatividade da sociedade civil, dos trabalhadores da área, das associações de bairros, além da representação do governo com a secretaria municipal de assistência social, secretaria de educação, da fazenda e administração” – completou Uênia Alves que também é secretária executiva do Conselho Municipal de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *