OAB solicita nomeação de promotor de justiça para Lajinha

oab-lajinhaO presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, acompanhado do promotor de justiça de defesa do patrimônio público de Minas Gerais, Eduardo Nepomuceno de Sousa; do secretário da comissão de direito eleitoral da Subseção, Giovanni SanglardHermisdorff; do secretário da comissão de direito público da OAB Manhuaçu, Layon Nicolas Dias Pereira e do presidente da comissão de direito eleitoral da 43ª Subseção da OAB/MG, Allan Dias Toledo, solicitou do Ministério Público de Minas Gerais, a nomeação de promotor de justiça para prover a comarca de Lajinha, na tarde desta terça-feira (22), em Belo Horizonte.

A comarca de Lajinha está desprovida de promotor de justiça titular há mais de dois anos. Durante a reunião foram tratados outros assuntos institucionais. A comitiva foi recebida pelo chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, promotor Paulo de Tarso Morais Filho.

Para o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, a visita foi produtiva e necessária. “Essa é uma das lutas de nossa diretoria desde que assumiu a atual gestão. Temos convicção de que a Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais está sensibilizada com a nossa visita e, em breve, nomeará um promotor de Justiça titular para a comarca de Lajinha, da mesma forma que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais atendeu a nossa solicitação com a nomeação de uma juíza titular recentemente. Só desta forma a Justiça será, efetivamente, realizada”.

Alex Barbosa de Matos agradeceu imensamente aos colegas que compuseram a comitiva e, em especial, ao promotor de justiça, Eduardo Nepomuceno de Sousa, pela atenção, pois, passados mais de 15 anos de sua atuação em Manhuaçu, ele ainda mantém extremo carinho por nossa região.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *