Esporte: Manhuaçuenses se destacam no MMA

MMA-manhuacu-destaque-caratinga MMA-manhuacu-destaque-caratinga-2Dois atletas de Manhuaçu participaram de uma competição de MMA- Mixer Martial Arts, na cidade de Caratinga. Ambos venceram suas lutas por nocaute. Os lutadores receberam o apoio do Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O evento intitulado RFC- Ratinho Fighting Chanpionship chegou à sua quarta edição e reuniu competidores de todo o estado. As lutas aconteceram na noite do sábado, 19/09, no ginásio poliesportivo do Bairro Limoeiro em Caratinga. No total, foram nove lutas, sendo uma feminina. Manhuaçu foi representado por Antônio Pitbull e Vagner Patão. Ambos lutaram na categoria até 66 kg e venceram seus adversários. “É uma realização pessoal e um importante resultado para minha cidade. Estou muito orgulhoso porque me dediquei bastante, inclusive tendo que diminuir meu peso em 20 kg, em apenas três meses. Sempre sonhei participar de um evento de MMA e já na minha estreia nocauteei um adversário muito forte” – disse Pitbull.

Os dois atletas de Manhuaçu são especialistas em Jiu-jítsu, mas treinaram outras artes marciais de luta em pé para surpreender os adversários. Ambos pretendem continuar competindo. “O resultado conquistado em Caratinga me motivou muito. Vou continuar lutando para crescer no esporte e, quem sabe, um dia chegar ao UFC. Esse é meu objetivo maior” – acrescentou Antônio Pitbull.

Para participar do RFC em Caratinga, os lutadores manhuaçuenses contaram com o apoio de algumas empresas, mas principalmente do Governo de Manhuaçu. “A Secretaria de Esporte e Lazer foi fundamental para que pudéssemos participar do evento. Quero agradecer esse apoio e reforçar que é um orgulho muito grande representar minha cidade” – concluiu o lutador.

A rotina de treinamento dos campeões continua nas academias da cidade.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *