Manhuaçu: Drogas… tema de palestra na Câmara de Vereadores

Palestra Drogas Maconaria Senac (21) Prevencao Combate Drogas (2) Prevencao Combate Drogas (3)Aconteceu na noite da terça-feira, 15/09, na Câmara Municipal, uma palestra voltada ao combate e prevenção das drogas. A iniciativa é do Senac em parceria com a Maçonaria de Manhuaçu. O advogado Valter Santiago foi o palestrante.

O objetivo da iniciativa, segundo o representante da Maçonaria, José Geraldo Moreira (Venerável da Loja Maçônica União de Manhuaçu), é a diminuição do impacto das drogas na sociedade. “Estamos promovendo um ciclo de palestras e resolvemos começar com o tema das drogas porque é um problema da comunidade em geral, não só de Manhuaçu, e a gente precisa ter uma solução pra isso. Trouxemos o doutor Valter Santiago justamente para abordar a questão da prevenção”.

O tema foi “Drogas – causas e efeitos”. Valter Felipe Santiago, que além de advogado é palestrante e orientador de curso no Senac, reforçou o foco na orientação aos jovens. “Na palestra nós abordamos três pontos principais, mais direcionados ao público presente. Então primeiramente falamos aos jovens, comentando sobre os tipos de drogas, seus efeitos e as consequências que elas trazem. Depois aos pais, comentando sobre as formas que eles têm para ajudar a prevenir. E por fim, a sociedade, isto é, de que forma podemos combater os altos índices do problema da droga que temos na região” – pontua

Ele avaliou positivamente a iniciativa. “Fundamental. Eventos como esse são importantes para começarmos a pensar de que forma vamos combater o problema” – considera Santiago.

SUCESSO

O presidente do COMAD, Luís Veras, participou e aprovou a ação: “A gente vê com muita alegria, quando recebemos o convite já mobilizei nossos conselheiros, já que trabalhamos e estamos sempre ligados com instituições que promovem iniciativas de combate às drogas”.

Ele elogiou a iniciativa e comentou sobre a importância de que as pessoas sejam multiplicadoras do conhecimento. “É um treinamento enriquecedor e precisamos repassar para a sociedade, porque todos nós estamos sujeitos a passarmos por esse problema próximo de nós. É importante que saibamos lidar com isso para que tenhamos uma sociedade melhor” – pondera.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, também parabenizou a iniciativa: “É uma questão mundial, então em tudo que envolve as drogas, nós precisamos estar atualizados, para sabermos como combater e como prevenir. Parabenizamos a organização pelo evento” – concluiu.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *