Manhuaçu: Ruas do centro recebem inseticida contra mosquito da dengue

 

Devido à alta infestação do mosquito Aedes Aegypt na cidade após as últimas chuvas que foram registradas e o calor intenso, o Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Saúde, iniciou a aplicação de inseticida com bloqueio de locais com maior risco devido a dois casos de dengue registrados nos últimos dias, importados de outras regiões.

O trabalho, que começou pelo Bairro Bom Pastor chega nesta quarta-feira, 16/09, e na quinta, às ruas do Centro, principalmente nas proximidades da Praça Doutor Cesar Leite. Os agentes de combate à dengue da coordenadoria de Vigilância Ambiental realizam aplicação do inseticida em sistema UBV, utilizando bombas costais motorizadas. O horário de aplicação é sempre a partir de seis da manhã até aproximadamente às dez horas.

As ruas que receberão a aplicação do UBV são a Luiz Cerqueira, da esquina da Rua Monsenhor Gonzalez até o sinal e ainda as ruas Professor Manoel do Carmo, Maria Bracks Abi- Ackel e a Monsenhor Gonzalez desde a esquina com a rua Coronel José Pedro até a Praça Cesar Leite.

Também serão atingidas as Ruas Nudant Pizzeli, a partir da Vila Sílvia até a Praça Cesar Leite, o início das Ruas Randolfo Baião e Frederico Dolabela, da esquina da Rua Coronel José Pedro até a Praça Cesar Leite, Ruas Custódia Abi Saber, Nelson Duarte, Coronel José Pedro, Alceste Nogueira da Gama, Lafayette Sabido e Herondino Pereira Xavier.

Orientações

A Vigilância Ambiental orienta sobre os cuidados que devem ser tomados pelos moradores das áreas que serão atingidas durante a aplicação do inseticida. Cuidados devem ser adotados antes e após a aplicação do produto. Manter portas e janelas abertas antes e após a aplicação, no mínimo por 2 horas, cobrir as gaiolas dos pássaros, alimentos e trocar a água dos animais após aplicação. As verduras e frutas que existirem nos quintais das residências só podem ser consumidas 2 horas após a aplicação depois de serem bem lavadas.

No caso de pessoas alérgicas e crianças, elas devem ficar em locais afastados de onde será feita a aplicação. Os veículos nas garagens devem ser cobertos, roupas retiradas do varal e crianças devem ser impedidas de transitar no local de aplicação do inseticida.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *