Manhuaçu: Cidade prepara o desfile da Independência

desfileSeguem intensos os preparativos finais para o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, que marca as comemorações do Dia da Independência do Brasil. Nesta segunda-feira, as ruas do centro de Manhuaçu vão receber as diversas instituições do município já confirmadas no evento, que vão desfilar sob o tema “Sustentabilidade – O Planeta pede Passagem”. A secretária de Cultura e Turismo, Mariza Klein, que organiza o desfile em parceria com a secretária de Educação, Gelvânia Câmara, concedeu entrevista à reportagem e adiantou detalhes do desfile.

“É um desfile que acontece todos os anos e todos esperam. É muito importante para a cidade e para nós. As instituições se envolvem, preparam apresentações belíssimas e todos os anos nossos desfiles são formidáveis” – enalteceu Mariza Klein ao revelar que, nesse ano, 25 instituições, entre escolas, igrejas, clubes e outras entidades vão participar. Sobre o tema, a secretária de Cultura mencionou a importância da conscientização sobre o meio ambiente. “Estamos vivendo tempos difíceis, o mundo deu uma reviravolta em tudo da natureza. Um exemplo é a questão da escassez hídrica que estamos vivendo. Então queremos conscientizar” – explica.

O desfile inicia-se, nesta segunda-feira, 07/09, às 800h na Praça Cordovil Pinto Coelho, Centro. Toda população está convidada.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *