Santa Rita de Minas: Filho tenta matar o pai

O crime aconteceu em uma propriedade rural, no Córrego Brejaúba, na zona rural de Santa Rita de Minas. Rodrigo Tiola Alves, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar após tentar matar o próprio pai a facadas durante uma discussão no último sábado, 15/08. Rodrigo desferiu oito golpes de faca contra a vítima, o mecânico João Tiola Filho, de 58 anos.

Segundo familiares, o autor das facadas é usuário de drogas há quase 20 anos. A família já tentou interná-lo por várias vezes, mas ele resistia ao tratamento para dependentes químicos. Rodrigo foi detido pelos militares no local dos fatos e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, conforme destacou Sargento Júnior.

Dos oito golpes de faca, quatro deles atingiram o peito e as costas da vítima, e os outros quatro a região do abdômen. A vítima teve os dois pulmões perfurados e permanece internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA). Seu estado de saúde é delicado. No local do crime, os policias apreenderam uma faca e facão.

De acordo com a família, a vítima chegou a se fingir de morta, para cessar as agressões. Logo depois, o mecânico teria entrado em seu veículo e dirigido até o centro de Santa Rita de Minas em busca de socorro.

A PM informou que Rodrigo é dono de uma extensa ficha criminal. Ele tem passagens pelos crimes de furto, tráfico de drogas, lesão corporal seguida de morte, e, inclusive, ameaça contra os próprios familiares.

Conforme a Polícia Civil, Rodrigo foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado (motivo fútil). Ele foi encaminhado ao presídio de Caratinga, está à disposição da Justiça e as investigações seguem em andamento. A vítima ainda não foi ouvida devido ao seu estado de saúde.

Do site da TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *