Ipatinga: Acusado de matar fotógrafo vai a Júri nesta quarta-feira

walgneyO homem acusado de matar o fotógrafo Walgney Assis de Carvalho, em maio de 2013, vai sentar nos bancos dos réus na próxima quarta-feira. Alessandro Neves Augusto, o Pitote, de 32 anos, já foi condenado a 16 anos de prisão pela morte do jornalista investigativo Rodrigo Neto, em Ipatinga, no Vale de Aço. O julgamento vai acontecer em Coronel Fabriciano e terá início às 8h30.

Os assassinatos têm ligação com um grupo de extermínio que agia na região e que os jornalistas estavam investigando. O repórter, que trabalhava com Walgney, denunciou o envolvimento de policiais na série de assassinatos.

Rodrigo, que trabalhava numa rádio em Ipatinga, preparava uma série de reportagens para marcar seu retorno a um jornal da cidade, em que apresentava novas evidências de envolvimento de policiais em assassinatos. Na madrugada de 8 de março, entretanto, ele foi executado com três tiros no Bairro Canaã, em Ipatinga.

Pouco mais de um mês, em 14 de abril, Walgney foi morto a tiros, em um pesque e pague em Coronel Fabriciano. Ele havia revelado que conhecia detalhes sobre a morte do colega. De acordo com as investigações, Pitote foi até um pesque pague em Coronel Fabriciano onde a vítima costumava frequentar. Com um revólver calibre 38, a mesma utilizada no assassinato de Rodrigo, o homem se aproximou da vítima com o rosto coberto e atirou. O fotógrafo foi atingido na cabeça e no tórax.

www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *