Ipanema: Festa do queijo terá presença do Governador de Minas

A Prefeitura Municipal de Ipanema emitiu um comunicado na quinta-feira, 30/07, informando novo horário para a pesagem, corte e distribuição do queijo e do doce de leite durante a sexta festa do queijo neste sábado, primeiro de agosto.

O horário da pesagem que estava marcado para 15h00, foi antecipado para 14h00, no mesmo local – na sede da Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil). O corte e distribuição das iguarias passaram das 16h00 para às 14h30. Diversas autoridades vão participar, entre elas o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Durante o evento, a cidade também pretende superar a marca de Maior doce de leite do país. O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para conferir pesos e medidas. Para oficialização dos recordes, o queijo deve pesar mais que 1.770 kg e o doce ultrapassar a marca de 507 kg.

A Festa é realizada pela Prefeitura Municipal de Ipanema e conta com o apoio da Capil para a produção do queijo e da fábrica de doces Nhá Nair para o doce. O evento acontece entre sexta-feira (31 de julho) e sábado (1º de agosto), com atrações gastronômicas e shows musicais.

Programação

Sexta – 31/07/2015

18h00 – Feira Gastronômica do Queijo. (Comercialização dos produtos do queijo: churrasquinho de queijo, pão de queijo, broa de queijo, brigadeiro de queijo, sorvete de queijo, entre outros);

22h00 – Show com Paulo Sérgio, Mateuzito e Banda.

Sábado – 01/08/2014

14h00 – Pesagem do Queijo e do doce de leite na Cooperativa Agropecuária e aferição do recorde pelo Rank Brasil;

14h30m – Corte do Queijo e do Doce de Leite e distribuição à população na Praça Coronel Calhau;

15h00 – Show com a Banda Balanceart;

19h00 – Sorteio das loterias da caixa no “Caminhão da Sorte”.

22h00 – Show nacional com o cantor Erick Montteiro.

Do site www.ipanews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.