Manhuaçu: Distrital 2015 começa no domingo, 1º de agosto. 600 atletas envolvidos

Vai começar o Distrital 2015, a maior competição de futebol do município. Organizado pelo Governo de Manhuaçu por meio da secretaria de Esporte, o campeonato movimenta os quatro cantos do território. Serão 64 jogos, 600 atletas, distribuídos em doze times com duas categorias, principal e aspirante, onde apenas um time será o grande vitorioso.  As primeiras partidas acontecem no dia dois de agosto nos campos dos distritos, com jogos aos domingos, às 13h.

Os últimos acertos foram feitos na noite de quarta-feira, 29, onde os dirigentes de cada time, receberam o regulamento e todo material esportivo, dentre eles 36 bolas que serão usadas em todos os jogos. Agora é reunir a torcida e esperar o apito inicial. “O campeonato distrital tem o intuito de levar o esporte para os distritos e também de trazer o esporte dos distritos para o estádio JK. Esse campeonato tem duração de três meses, nessa edição o time que foi campeão no ano passado não vai disputar, então vamos ter a oportunidade de ter um campeão inédito” – conta o secretário de Esporte, Victor Rocha.

A primeira fase, que é classificatória, acontece na sede dos distritos, onde cada time recebe o adversário. É um verdadeiro desafio de Golias, jogar dentro e fora de campo, já que a torcida estará presente para dar um empurrãozinho no time da casa. Já a segunda fase, aquela onde quem perde volta pra casa, as eliminatórias, será no palco sagrado do futebol manhuaçuense, o estádio JK. As partidas serão aos sábados às 16h, e domingos com jogos às 13h. Nessa fase, a disputa fica mais acirrada e os times mais perto de colocar as mãos no caneco.

Como se vê, será um campeonato de pura adrenalina. Além do título, a competição vai unir a população para mostrar a força do futebol local, onde respeito e paz são as principais bandeiras. Então não perca as datas que seu time entre em capo, confira os grupos e a tabela da primeira rodada:

Chave A Chave B Chave C
F. C. Santo AmaroBom jesus

Córrego Boa Vista

Barreiro

Vila NovaUnião Stº. Amaro

Ponte do silva

São Pedro B

RealezaDom Corrêa

Vila Formosa

São Pedro A

Confira os jogos da primeira rodada:

1ª RODADA
CHAVE A
JOGO HORA DATA MANDANTE Asp. Tit. VISITANTE LOCAL
1 13:00 02/08 F. C. SANTO AMARO X X BARREIRO SANTO AMARO
2 13:00 02/08 BOM JESUS X X CORREGO B. VISTA BOM JESUS
CHAVE B
3 13:00 02/08 VILA NOVA X X UNIÃO S. AMARO VILA NOVA
4 13:00 02/08 PONTE DO SILVA X X SÃO PEDRO B PONTE DO SILVA
CHAVE C
5 13:00 02/08 REALEZA X X SÃO PEDRO REALEZA
6 13:00 02/08 DOM CORREA X X VILA FORMOSA DOM CORREA

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *