Manhuaçu: Crianças de 4 e 5 anos devem ser cadastradas na rede de ensino

educacao1O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza entre os dias 11 e 24 de agosto o cadastramento escolar para crianças entre quatro e cinco anos de idade, ou que vão completar quatro anos até junho de 2016. O objetivo, conforme destacou a secretária Gelvânia Câmara e a pedagoga responsável pela educação infantil do município, Telma Natal, é o de garantir a vaga da criança em escola próxima à sua residência, já que o cadastro será feito por zoneamento. Ele poderá ser feito em qualquer escola ou creche municipal.

“Não havia antes um cadastro de crianças de quatro e cinco anos. Mas de acordo com uma lei, em voga desde 2013, toda criança nessa idade será obrigada a fazer o pré-escolar” – justifica a pedagoga Telma Natal. “O pai que não fizer o cadastro da criança vai privar ela de conseguir vaga em uma escola mais próxima à sua casa. Ela corre o risco de conseguir somente onde houver vagas, o que pode ser uma escola longe de onde reside” – continuou Telma Natal ao acrescentar que o cadastro vai passar por uma equipe de pedagogos, coordenadores, Conselho Tutelar e Conselho de Educação. Para efetuá-lo, é necessário que os pais apresentem xerox da Certidão de Nascimento da criança e comprovante de residência.

“Após esse cadastro, o pai só vai precisar se deslocar para fazer a matrícula, o que vai facilitar muito a vida dele, já que vai evitar filas. Esse cadastro vai nos dar uma visão de quantas crianças nessa faixa etária nós temos para 2016 nas escolas” – finaliza a secretária de Educação, Gelvânia Câmara.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *