Manhuaçu: Prefeitura continua calçamento na Matinha

CALCAMENTO-MATINHAUma mudança de planos fez com que a pavimentação da Rua Fortaleza, no Bairro Matinha, fosse antecipada. Na segunda-feira, 06/07, o Governo de Manhuaçu havia programado o inicio do trabalho na Rua Pedra Bonita, situada na parte mais alta da comunidade. O plano teve que ser interrompido devido a um vazamento, que surgiu repentinamente na caixa d’água que abastece as casas próximas, bem como algumas residências no Bairro Pinheiro. Este vazamento fez com que a água escorresse pela via, prejudicando o trabalho de preparação. No entanto, a Secretaria de Obras decidiu não interromper os trabalhos de calçamento de ruas no bairro.

Enquanto o SAAE toma providências para solucionar a situação, a equipe da secretaria seguiu para a Rua Fortaleza, que fica um pouco abaixo da Rua Pedra Bonita. No local já foi feito o preparo do terreno com a instalação de meios-fios e, nesta terça-feira, 07, iniciou-se o bloquetamento. José Carlos da Silva é morador da rua beneficiada há 12 anos. Ele se diz muito feliz com o calçamento onde mora. “Confesso que não esperava que essa rua fosse calçada tão cedo. Ver os funcionários da prefeitura aqui me traz uma alegria muito grande. Junto com esse calçamento vem muita coisa boa para a gente. Não vamos ter aquela poeirada quando está seco e nem barro quando chove. Ficou melhor para a meninada brincar e, especialmente, para os moradores transitarem” – concluiu.

A previsão de término do calçamento na Rua Fortaleza é nesta sexta-feira, 10. Nos próximos dias os servidores da Secretaria de Obras devem retornar à Rua Pedra Bonita para continuar o calçamento no local.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *