Manhuaçu: Agência Banco do Brasil será elevada de nível

bbprefO Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, recebeu na quarta-feira, 24/06, em seu gabinete, visita de cortesia da gerência da Agência Manhuaçu do Banco do Brasil. Estiveram presentes no encontro o gerente geral da instituição financeira, Rildo Barbosa Teixeira, e o gerente de relacionamento empresarial Valdinei Martins Soares.

Parceiro do Governo de Manhuaçu e atuando junto a produtores e agricultores familiares, principalmente com o chamado “Crédito Rural”, o Banco do Brasil é um importante meio de fomento no município.

Durante o encontro, o gerente geral Rildo Barbosa, comunicou a elevação da agência Manhuaçu para nível um. A mudança de nível vai proporcionar mais independência e melhoria da qualidade de atendimento, com disponibilização de mais recursos para movimentação. “A partir de janeiro do próximo ano estaremos trabalhando como uma agência que estará no mesmo nível das de Ipatinga, Valadares, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlandia e Belo Horizonte” – destacou Rildo.

Para o gerente de relacionamento Valdinei Martins Soares, a mudança de nível da agência Manhuaçu já era esperada pelos funcionários. “Era uma expectativa de todos porque a gente entendia que a agência já tinha esse porte” – afirmou. “O que chama a atenção é que a agência está fora das regiões metropolitanas ou de grandes cidades. É uma agência que é um milagre por conta dessa região de Manhuaçu que é maravilhosa em termos de oportunidades e de negócios” – disse Valdinei.

Plano safra

Outra boa notícia para a região é a divulgação do plano safra pelo Governo Federal na última segunda feira, com a destinação de R$ 28,9 bilhões para a agricultura familiar, o que representa 20 por cento à mais de recursos. “Para a nossa região, que depende muito da cafeicultura, em agosto estaremos retomando com as linhas de crédito rural, tanto no custeio quanto no investimento, o que será bom para o comércio também” – disse Rildo.

As novas normas do plano safra já começam a ser trabalhadas à partir de julho, segundo Rildo Barbosa. “A demanda represada hoje está entre trinta a quarenta milhões de reais, volume que a gente vai estar operacionalizando, juntamente com os nossos parceiros que são a Prefeitura de Manhuaçu, Emater, sindicatos, agrônomos e os escritórios que dão assistência aos produtores – destacou.

Estão previstas liberações de financiamentos para o custeio da safra e para investimentos em maquinários, secadores, terreiros e veículos que também são importantes para a região. A iniciativa, que representa mais dinheiro circulando no mercado, também contribui para o fortalecimento do comércio de Manhuaçu.

Atualmente a agência do Banco do Brasil é uma das principais aplicadoras no crédito rural. “Em uma ampla região, não temos nenhuma agência que investe mais e tem grande movimentação como a de Manhuaçu e isso também é motivo de muito orgulho” – concluiu Rildo.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *