Manhuaçu: PM divulga resultado da Operação 240 anos

No dia 11 de junho, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação em todo o Estado intitulada “Operação 240 Anos”. Várias ações policiais foram realizadas nos 853 municípios mineiros com vistas a cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão de foragidos da justiça, fiscalização de trânsito, averiguação de denúncias relativas ao trafico de drogas, entre outras.

No 11º Batalhão 241 Policiais Militares participaram desta grande operação que envolveu os 24 municípios sob responsabilidade da Unidade.

Foram realizadas 76 operações que resultaram no cumprimento de 21 Mandados de Busca e Apreensão e cinco Mandados de Prisão.

Aproximadamente quatro mil e cem reais em dinheiro foram apreendidos só no dia 11 de junho durante as operações realizadas pelos Policiais do 11º BPM. De acordo com os dados apurados parte deste dinheiro é proveniente de Jogo do Bicho. Também foram apreendidos 51 talões de apostas.

As equipes policiais ainda apreenderam armas e munições. Foram 10 armas de fogo, entre garruchas e revolveres, e uma faca apreendida em Mutum. A réplica de uma pistola também foi recolhida.

O 11º BPM contabilizou o recolhimento de 90 munições de calibres variados. Drogas também foram apreendidas, sendo 332 gramas de maconha, 12 gramas de crack e 22 gramas de cocaína.

A PM ainda localizou e apreendeu 356 maços de cigarros contrabandeados em Sericita. Produtos relativos ao trafico de drogas também foram recolhidos, tais como uma balança de precisão e cinco aparelhos celulares.

Na área do 11º Batalhão 736 veículos foram fiscalizados, sendo 17 deles apreendidos. Em torno de 80 multas forma aplicadas, 04 Carteiras de Habilitação e 08 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos foram recolhidos nesta Operação.

Uma motocicleta e uma roçadeira, produtos de furto, foram localizadas e recuperadas pela Policia, além de 12 pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos em cativeiro.

De acordo com os levantamentos, 40 pessoas foram presas e 03 menores infratores apreendidos.

O Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, Comandante do 11º Batalhão, acredita que “a realização destas operações subsequentes é uma forma de responder aos anseios da sociedade que clama pela paz e pela segurança. Tranquilidade para o cidadão de bem e justiça para os que andam fora da Lei”.

Com informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *