Manhuaçu: Prefeitura presta contas do primeiro quadrimestre de 2015

prestacao2 prestacao1Em cumprimento à Lei Complementar 101/2000, o Governo de Manhuaçu realizou na noite desta quinta-feira, 28, a Audiência Pública de Prestação de Contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2015. No plenário da Câmara de Vereadores, o assessor da Secretaria de Saúde, Pedro Paulo Oliveira, explanou sobre os números da pasta. Gentil Barbosa, assessor contábil da Amadeus Consultoria, apresentou aos vereadores e munícipes presentes os balanços orçamentários dos demais setores do governo. Compareceram à audiência o chefe de Gabinete, Ueziler Nacari, o secretário de Fazenda, Cristóvão Rocha, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, a secretária de Cultura, Mariza Klein, e o diretor do SAAE, José Aguiar.

“É correto, a prestação de contas é uma obrigação do executivo e é obrigação do legislativo receber essa prestação para repassar à população” – ressalta o vereador e vice-presidente da Câmara de Manhuaçu, Paulo Altino. “Foi fechado o quadrimestre dentro da expectativa. Achamos que foi muito bom, bem especificado, que realmente há o cumprimento da lei. Só temos a parabenizar o trabalho da assessoria de ter feito essa prestação de contas dentro do prazo e com a projeção da medida correta que era para ser feita” – enalteceu.

“Mais uma prestação apresentada à Comissão de Orçamento da casa e nos damos por satisfeitos” – disse o vereador Anízio Gonçalves. “Pudemos também demonstrar nossas preocupações com relação à receita e despesas e lançamos algumas perguntas à Fazenda para que nos tragam quais são as preocupações do prefeito Nailton Heringer, para que estejamos inteirados e possamos trabalhar juntos” – continuou o vereador ao referir-se às baixas de arrecadação do município, dado à situação de crise econômica que se estabelece em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *