Manhuaçu presente na 45ª Assembléia Nacional de Saneamento

saneamento-26-1 A cidade de Poços de Caldas, região Sul de Minas Gerais, entre os dias 24 e 29 de maio, sedia a 45ª Assembléia Nacional da ASSEMAE – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. A atividade é uma referência nacional e internacional e congrega gestores públicos, técnicos, estudantes, empresas e entidades do setor. Uma comitiva representando o município de Manhuaçu se fez presente ao evento, entre domingo e terça-feira, 26. O intuito do grupo é buscar informações e tecnologias que possam melhorar a estrutura de saneamento do município, além de interagir e compartilhar de experiências exitosas na área desenvolvidas em outras partes do Brasil.

O tema da Assembléia, para esse ano, é Saneamento Ambiental: políticas integradas com participação social. As principais atividades que englobam o encontro são: o ciclo de palestras com renomadas personalidades da área de saneamento; exposições de experiências municipais no setor; feira com empresas apresentando modernos produtos e tecnologias; e, ainda, visitas técnicas.

Integraram a comitiva manhuaçuense o Prefeito Nailton Heringer, o diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, José Alves de Aguiar, o diretor do SAMAL – Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana, Kilder Perígolo, o secretário de Comunicação Social, Senisi Rocha, que participa da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Manhuaçu, é vice-presidente do CBH Manhuaçu – Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu e membro do CBH Doce, e os servidores do SAAE Helio Medeiros, encarregado de manutenção de redes e ramais, Heliton Bassoto, coordenador do setor de controle de qualidade e tratamento de água e efluentes.

O Prefeito Nailton Heringer se diz impressionado com a dimensão da realização. Ele destacou a valorosa troca de experiências e a intensidade de informações fornecidas nos quatro eixos do saneamento, água de abastecimento público, resíduos sólidos, drenagem e esgoto. “Nós temos buscado o que há de melhor para o nosso povo de Manhuaçu. Temos que tirar nosso município de um sistema arcaico e precário de saneamento. O propósito do nosso Governo é exatamente esse colocar Manhuaçu no século XXI. Temos encarado desafios grandiosos e feito planejamentos relevantes de infraestruturas para possibilitar aos manhuaçuenses um local melhor e digno para se viver, e isso só é possível com investimentos em saneamento, por isso estamos satisfeitos em ter participado dessa missão, pois saímos daqui com uma bagagem enorme para aprimorar nossos serviços” – declarou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *