Manhuaçu: 90 anos da Escola Monsenhor Gonzalez

monsenhor6 monsenhor1 monsenhor2 monsenhor4 monsenhor5A Praça Cinco de Novembro, no centro de Manhuaçu recebeu uma movimentação diferente na manhã da segunda-feira, 25/05, com desfiles de estudantes acompanhados pela banda de música do 11º BPM – Batalhão da Policia Militar. A iniciativa da direção da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez teve como objetivo marcar as comemorações dos 90 de implantação do educandário, o mais antigo do município.

Participaram da cerimônia, além de alunos e pais, diretores de várias escolas, representantes da superintendência de ensino, o Comandante do 11º Batalhão Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, vereador Anísio e representando o Governo de Manhuaçu os secretários de Administração, João Batista Hott, de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder e de Educação de Manhuaçu Gelvânia Câmara, entre outras autoridades.

Data histórica

Foi no dia 25 de maio de 1925 a autorização e início do funcionamento da escola, momento celebrado na época com a presença da Banda de Música dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que veio de trem especialmente para a comemoração.

O desfile de comemoração do aniversário, com a participação de todos os alunos, apresentou um pouco da história do educandário, os projetos desenvolvidos e as iniciativas envolvendo e beneficiando não somente alunos, mas toda a comunidade.

Alimentação saudável e esporte; Construtores da Paz; Semana de Educação para a vida; Olho Vivo na faixa; Poupando para o Futuro; Toda a Escola Lendo e Malinha Viajante, Meio Ambiente, PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – e Cantando a Magia do Natal – cantata tradicional realizada todos os anos em dezembro nas janelas do educandário com a participação dos alunos – foram os projetos apresentados.

A Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, que funciona no Centro, é dirigida desde 2011 pela professora Márcia Vitor Moreira, atende hoje 606 alunos do Ciclo Inicial e Ciclo Complementar da Alfabetização, nos turnos matutino e vespertino. No quadro de servidores da escola, além da diretora Márcia Vitor, estão a vice-diretora Professora Julita Ribeiro Rodrigues, duas supervisoras, 30 professores e ainda mais 14 profissionais do quadro administrativo.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *