Manhuaçu: Reinaugurada Escola da Taquara Preta

escola-inauguraçao escola2 escola-eventoUma cerimônia ocorrida na noite desta sexta-feira, 24/04, marcou a entrega da nova Escola Municipal à comunidade do córrego da Taquara Preta, zona rural de Manhuaçu, que passou por ampla reforma. As obras foram uma parceria entre Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, e a comunidade local, que ofereceu parte da mão de obra. Estiveram presentes no evento o prefeito Nailton Heringer, a secretária de Educação, Gelvânia Câmara, o secretário de Agricultura, Sandro Tavares e o secretário de Comunicação, Senisi Rocha.

“Não temos medido esforços para melhorar cada vez mais o acesso às estradas, às escolas e à saúde na zona rural. E essa escola, como muitas que pegamos, estava completamente abandonada” – disse o prefeito Nailton Heringer. O chefe do Executivo enalteceu a adesão da comunidade à proposta de parceria. Para ele, a população do córrego da Taquara Preta deu um grande exemplo. “Isso é um marco. Vimos professores, pais, todos participando da reforma. O Governo entrou com material e uma parte da mão de obra e a comunidade entrou com o restante da mão de obra. Eles deram o exemplo de que escola não é da prefeitura, é da comunidade. Isso muda a visão, porque quando participamos nós pertencemos. Hoje é um dia de festa” – concluiu o prefeito.

“Ver no rosto de cada criança a alegria de estar em um local mais aprazível, mais novo, é muito bom. Isso vai proporcionar a eles e aos professores o desejo de permanecer na escola, porque a escola é feita para o aluno” – afirmou a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. “Agradeço a Deus pela oportunidade de melhorarmos nossas escolas, uma vez que encontramos escolas muito ruins. E como sempre dizemos nas comunidades, não conseguiremos atender a todas como gostaríamos, mas o que o tempo e o recurso nos permitem fazer estamos fazendo. Encerramos a reforma aqui e já começamos em outros lugares” – finalizou Câmara.

“As escolas de zonas rurais acabam ficando despercebidas, mas o prefeito Nailton Heringer tem feito muito por nós. A nossa motivação aumentou” – alegrou-se a coordenadora da escola, Ana Cláudia de Andrade. “Sou coordenadora aqui há quatro anos e ver a felicidade estampada no rosto da nossa comunidade é motivo de muita satisfação. Agradecemos muito ao prefeito e à secretária” – diz.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *