Santa Rita de Minas: Um dos envolvidos em assalto era procurado

assaltantes4 assaltantes1 assaltantes2 assaltantes3A dupla de assaltantes foi presa pela Polícia Militar de Santa Rita de Minas depois de uma ação rápida, durante o feriado de Tiradentes, na terça-feira, 21/04. Segundo a PM, Carlandro Borges da Conceição, de 30 anos, e Lucas Maia, de 21 anos, praticaram dois assaltos seguidos, usando uma motocicleta roubada. Eles perseguiram e roubaram um motociclista e na sequência, renderam e assaltaram funcionários, que estavam num caminhão de uma empresa de bebidas.

De acordo com a PM, a moto usada nos dois assaltos tinha queixa de roubo registrada em Manhuaçu. A dupla de assaltantes foi detida, quando tentava fugir por uma estrada de terra, no Córrego do Laje, em Santa Rita de Minas. Ao avistarem a viatura policial, os autores chegaram a trocar tiros com os militares.

“Deparamos com eles numa curva, jogaram a motocicleta no chão e entraram num matagal. Ouvimos alguns estampidos de disparo de arma de fogo, revidamos a esses disparos, e depois percebemos que eles entraram numa mata. Cercamos o local e conseguimos efetuar a prisão deles e recuperar todo o material”, disse sargento Júnior.

Com a prisão dos autores, a PM apreendeu o revólver usado nos roubos, uma arma de fogo calibre 32, com quatro munições deflagradas e duas intactas, e dois capacetes. E, também recuperou cerca de R$ 490,00 em dinheiro, carteiras, celulares e maços de cigarros. Conforme a PM, a dupla de assaltantes já é conhecida no meio policial e também é suspeita de assaltar pai e filho na segunda-feira, dia 20.

A PM também acredita que os autores possam estar envolvidos em diversos outros roubos e na região. Conforme a PM, Carlandro é oriundo do estado da Bahia e Lucas é de Santa Rita de Minas. “Assumiram a autoria dos delitos e falaram que realmente perderam, e o caso será repassado à Polícia Civil, para as demais providências”, informou o sargento.

Identidade revelada posteriormente

Nesta quinta-feira, 23/04, Sargento Júnior deu mais detalhes sobre o trabalho da Polícia Militar após a prisão dos assaltantes. “Carlandro Borges da Conceição”, de 30 anos, na verdade é Darcy da Silva Pinto, de 38 anos, mais conhecido como “Darcizinho do Ipê”. No momento da prisão, ele havia apresentado documentos falsos, como o xerox de um RG e uma carteira de trabalho em nome de Carlandro e, supostamente, seria oriundo do estado da Bahia. Segundo a Polícia, ele é natural de Governador Valadares e possui uma extensa ficha criminal.

“Este cidadão possui oito mandados de prisão no nosso Estado. Em sua ficha criminal constam 12 roubos à mão armada e uma tentativa, desacato.Temos ainda informações de um homicídio praticado contra um policial militar no estado do Espírito Santo e uma tentativa de homicídio a um Sargento da Reserva em Governador Valadares. Ele está preso e hoje foi registrada uma nova ocorrência,a de falsidade ideológica”.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Darcy da Silva deve estar envolvido em outros crimes cometidos em Santa Rita de Minas, inclusive contra a farmácia Santa Rita, ocorrido no dia 30 de março. Sargento Júnior acredita que com a divulgação da foto do criminoso outros crimes deverão ser comunicados, tendo em vista a sua passagem pela região.

Militares do Espírito Santo contactaram a 22ª Companhia de Polícia Militar Independente e deverão vir à cidade para colher novas informações. De acordo com denúncias, no estado do Espírito Santo, na cidade de Serra, ele chegou a portar armamento de uso restrito, como fuzil. Ainda segundo levantamentos, o autor também chegou a participar de uma fuga de um detento da Penitenciária de Pacas.

Sargento Júnior esclareceu o caso e deixou um alerta para supostas vítimas que venham fazer o reconhecimento do autor. “Um cidadão de alta periculosidade. Realmente o local dele é atrás das grades”, concluiu.

Com informações da TV Supercanal, de Caratinga – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *