PC efetua 1ª prisão por crime de “Stalking” na Comarca de Manhuaçu

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando da Delegada Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, (com o apoio dos investigadores da Delegacia Adjunta de Tóxicos e Entorpecentes e da Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa) efetuou, na manhã da quarta-feira, dia 12/05/2021, o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de F.M.C., o qual foi denunciado pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva e perseguição.

De acordo com as investigações, o denunciado, mesmo ciente das medidas protetivas fixadas em favor da vítima, passou a persegui-la de carro, de forma reiterada, pelas ruas do bairro em que ela reside, bem como passou a vigia-la, sempre espreitando sua ex-namorada, parando o veículo dele nas proximidades do imóvel dela, fato que causou medo na vítima e nos vizinhos, que passaram a se incomodar com os atos do investigado.

Após as investigações, o inquérito policial foi concluído e a Delegada da Mulher representou pela prisão preventiva do acusado. O denunciado então foi preso por força de prisão preventiva e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, foi recolhido ao Presídio de Ipatinga-MG, onde se encontra à disposição da justiça.

A POLÍCIA CIVIL mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, todo e qualquer crime contra a mulher.
Perseguição agora é crime! Denuncie!

Informações Polícia Civil

(Lei 14.132, de 2021) – O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *