Manhuaçu: Projeto Gestão por Competências é implantado no HCL

Foi iniciado, na semana passada, no Hospital César Leite, um projeto que busca implantar a Gestão por Competências envolvendo todos os colaboradores da instituição de saúde. A iniciativa é coordenada por Fabrizzio Rosso, consultor da Fator RH Consultoria, e tem apoio da Federassantas (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais).

No primeiro dia, o comitê de Gestão por Competências reuniu-se sob assessoria de Fabrízio Rosso e Eunice M. Bolognesi (Consultores da Fator RH) para iniciar o trabalho de elencar competências de cada cargo e criar indicadores que servirão como critérios para seleção, treinamento e avaliação de funcionários da instituição.

Já no segundo dia, coordenadores de todos os setores do hospital participaram de palestra com Fabrízzio Rosso com o objetivo de inteirá-los e envolvê-los no projeto, visto que são os líderes da instituição e estarão ligados diretamente com o Projeto de Gestão por Competências.

Competências

Atualmente as empresas estão descobrindo que o maior potencial para o seu desenvolvimento no mercado reside nas perspectivas humanas. No mundo cada vez mais repleto de mudanças, as empresas são desafiadas a serem ágeis e criativas.  Com isso surge a necessidade de pessoas qualificadas e capazes para compor as organizações e dar vida às mesmas, para que elas possam enfrentar diariamente seus desafios. Neste cenário, pessoas são consideradas verdadeiro capital humano, peças fundamentais para o sucesso da empresa, contribuindo de forma efetiva para seu sucesso.

Foi pensando nisso o Hospital César Leite firmou parceria com a empresa Fator RH – Solução em Educação Empresarial & Gestão de Pessoas, que trabalhará focada em Gestão Por Competências, onde a 1ª etapa aborda as lideranças.

“A Gestão por Competências não é simplesmente uma forma de administrar, mas um meio muito eficaz de desenvolvimento de talentos nas empresas e organizações. Ela pode valorizar e destacar os talentos do Hospital César Leite, potencializando justamente o que os colaboradores fazem de melhor”, destacou Fabrizzio Rosso.

Assessoria de Imprensa do HCL – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *