Manhuaçu: Seminário de prevenção às drogas supera expectativas

seminario-2Encerrou-se no sábado, 18/04, o 1º Seminário de Prevenção às Drogas, promovido pelo Governo de Manhuaçu por meio da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e da secretaria de Educação. O evento teve como objetivo atingir as mais diversas instâncias sociais no sentido de alertar e conscientizar quanto à questão das drogas, que tem afligido a sociedade. Cerca de 1,5 mil pessoas compareceram ao evento desde quarta-feira até sábado e também no domingo, quando o conferencista Galdino Moreira Filho percorreu igrejas do município.

No primeiro dia, o evento teve como público os pais, no segundo dia, alunos do ensino fundamental, autoridades e representantes de entidades diversas foram o alvo. No terceiro dia, profissionais da educação foram o público. E, por fim, neste sábado, jovens do município ouviram as palavras do conferencista brasiliense no auditório da Igreja Metodista.

“O objetivo foi plenamente alcançado. Pelo nível das palestras, pelos públicos atingidos, por todos os lados nós cercamos as pessoas com informações muito profícuas, muito sábias do Pr. Galdino sobre como prevenir ou tratar as drogas” – enalteceu o Prefeito Nailton Heringer. “Nós fomos muito privilegiados com esse seminário. Estamos felizes e creio que Manhuaçu dá um passo a mais na conscientização sobre essa questão” – acrescenta.

“A avaliação é positiva, tivemos um público excelente presente nesses dias. Eu creio que foi muito bom, o início de um processo de prevenção na nossa cidade como sendo primeiro seminário, algo novo. Vimos uma boa aceitação e é um tema que muitas famílias estão sofrendo, é um problema social. Nosso objetivo foi alcançado” – felicitou-se a secretária de Educação, Gelvânia Câmara.

“Eu devo dizer que, com a minha experiência de muitas viagens, eu tive uma impressão muito agradável e muito positiva do aparecimento de pessoas para assistirem minhas palestras” – afirmou o conferencista Galdino Moreira. “Não só casais, pais, eles são importantes nessa procura de esclarecimento, mas também jovens, alunos, estudantes, autoridades locais que estão preocupadas com os problemas, e as igrejas. E eu volto para Brasília encantado com a gentileza de todos e pelo resultado positivo” – alegrou-se.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *