Mineiro: Caldense definida para pegar o Tombense

Em treino técnico dedicado a jogadas de velocidade, posse de bola e finalizações, a Caldense deu sequência à preparação para enfrentar o Tombense pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, a atividade foi realizada à tarde, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, a 220 quilômetros de Tombos, local do confronto deste sábado, às 16h, no Estádio Almeidão.

Na primeira parte da atividade, Condé ensaiou situações de jogo  entre defesa e ataque. Ele cobrou capricho nas finalizações de atletas ofensivos, como os atacantes Luiz Eduardo e Cristiano e o meia Ewerthon Maradona.

Depois de meia hora, o treinador orientou uma espécie de coletivo tático, utilizando toda a extensão do gramado do Estádio Mário Helênio. A equipe titular teve Rodrigo; Jefferson, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Rodrigo Oliveira, Serginho, Tiago Azulão e Nadson; Everton Maradona e Luiz Eduardo, este artilheiro da Veterana no Campeonato Mineiro, com seis gols.

O também atacante Cristiano, autor de cinco tentos na competição, figurou na equipe reserva e teve boa participação no treino com finalizações perigosas.

Tombense

Após cumprir suspensão automática contra o Cruzeiro, na vitória por 2 a 1 no último final de semana, o meia Joilson está à disposição da comissão técnica e pode retornar à equipe.

No entanto, Junior Lopes ainda precisa decidir se promoverá o retorno do jogador ao time titular. No duelo diante do América-MG, na penúltima rodada da primeira fase, o treinador escalou Joilson e deixou o volante Mateus no banco de reservas. No entanto, quando enfrentou a Caldense no início do Estadual, Junior Lopes preferiu utilizar Mateus, deixando Joilson no banco.

Quem preocupava a comissão técnica, mas já dá mostras de que poderá encarar a Veterana é o atacante Daniel Amorim. O jogador, que ficou no banco de reservas contra a Raposa, no domingo, sentiu dores musculares no músculo adutor da coxa, mas já apresentou melhora. O atacante realizou as atividades físicas nessa terça-feira e se recupera bem.

www.superesportes.com.br – www.globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *