Libertadores: Atlético vence Santa Fe no Indepedência

O Atlético não teve facilidades, mas venceu o Santa Fe por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Independência, e embolou o Grupo 1 da Copa Libertadores. O jogo contou com todos os elementos que marcam a competição continental, e teve divididas duras, cartões, clima de decisão, confusão no fim e gol de personagem simbólico. Se não foi um primor no aspecto técnico, o time de Levir Culpi mostrou raça e disposição, condição essencial em jogos de Libertadores.

A vitória do Galo nasceu ainda no primeiro tempo, aos 12 minutos. O jovem Carlos aproveitou tabela no meio-campo e ficou sozinho na área para finalizar. O herói da noite teve que sair da partida por causa de uma pancada forte na nuca. O segundo protagonista retornou depois de longo tempo sem jogar. A volta de Guilherme foi em grande estilo, com o meia marcando o segundo do Galo.

O ponto negativo no Horto foi o árbitro Andres Cunha, do Uruguai, que abusou dos erros de marcação.

A luta do Atlético pela classificação continua na próxima quarta-feira, no México, diante do Atlas. Já o Santa Fe viaja direto ao Chile para a partida contra o Colo Colo. Todos os clubes do grupo têm chances de passar às oitavas de final. Antes de pensar na continuidade da competição continental, o Alvinegro foca no clássico de domingo, no Horto, contra o Cruzeiro, pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

O Atlético chegou aos seis pontos no grupo e igualou os colombianos. O Colo Colo lidera a chave, com nove. O Galo está em terceiro por causa do saldo de gols. Se tivesse marcado um gol a mais, o Alvinegro teria tomado a segunda posição.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *