Manhuaçu: Jovem da cidade tem oportunidade fazer intercâmbio na Coreia. Precisa de ajuda

O filho de Manhuaçu e estudante universitário Moisés Siqueira, 23 anos, na última semana se viu diante da realização de um grande sonho. Fruto de muito esforço e dedicação, o futuro biólogo foi contemplado, por meio de um edital da Uemg – Universidade Estadual de Minas Gerais, campus Carangola, com uma bolsa de estudos na Coreia do Sul. O manhuaçuense foi um dos dois selecionados, entre estudantes de todo o estado, para participar de um Curso de Verão na Chungnam National University (Universidade Nacional de Chungnam), uma das cinco principais universidades da Ásia. Porém, o programa cobre apenas alguns custos e o estudante pede apoio para concretizar seu sonho.

“Nasci em Manhuaçu, minha família é daqui, e até me formar e fazer vestibular, eu vivi aqui” – relata o universitário. “Consegui pelo Prouni uma bolsa de estudos em Brasília, no curso de Biologia. Após um ano eu pedi transferência para Carangola. Lá eu comecei a desenvolver alguns trabalhos que me abriram um leque para vários outros projetos de pesquisa e extensão. Hoje eu desenvolvo estágios no INCA – Instituto Nacional do Câncer, e na Fiocruz” – contou Siqueira.

A oportunidade do intercâmbio surgiu no início deste ano. Após inscrição no edital, Moisés Siqueira passou por avaliações de histórico escolar e projetos acadêmicos desenvolvidos. Siqueira e outro universitário do município de Frutal, no Oeste do estado, foram selecionados entre milhares de estudantes de toda Minas Gerais. “Farei lá um curso na área de genética e ainda estudaremos língua e cultura local” – acrescenta.

Segundo o universitário, o programa cobre despesas com alimentação e estadia no país, porém, as passagens são por conta do intercambista. Moisés precisa arrecadar, até o mês de maio, já que a viagem ocorre em junho deste ano, o valor de R$ 5 mil. Para isso, pede ajuda à população. “Eu criei uma página de arrecadação online, onde o dinheiro vai direto para minha conta. Ou, caso a pessoa prefira, ela pode depositar diretamente na minha conta ou entrar e contato comigo por telefone, ou nas redes sociais”. Abaixo, seguem os dados para que os interessados em contribuir com qualquer quantia possam efetuar. O Governo de Manhuaçu, que acredita no poder transformador da educação, tem orgulho em apoiar o manhuaçuense Moisés na busca por seu sonho. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Comunicação por meio do telefone 33-3332-3759.

Moisés Siqueira:

Ag: 0026-4

Cc: 29754-2

Banco do Brasil

“Vakinha Online”: http://novo.vakinha.com.br/vaquinha/um-pedaco-do-brasil-na-coreia

Contatos:

Moisés: 32 – 91451523

Isabel Assumpção (mãe de Moisés): 33-84090592

Facebook: https://www.facebook.com/moisiqueira

E-mail: moises1031@gmail.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *