Manhuaçu: Coordenador da exposição “Flores de Holambra” vem à cidade acertar detalhes

Manhuaçu recebe no próximo mês, entre os dias 09 e 20 de abril, a exposição Flores de Holambra, uma das mais tradicionais e requisitadas exposições de flores do país. Ao lado da secretária municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, o coordenador da exposição, Fernando Palhares, esteve hoje, 31, na cidade para acertar os últimos detalhes para o evento e conversou com a reportagem.

“É uma exposição com vários tipos e variações de flores, plantas exóticas, orquídeas, plantas frutíferas, ornamentais, enfim, é um espetáculo da natureza” – enalteceu Palhares. “A Feira é extremamente requisitada, ela acontece em grandes centros como Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e agora estamos indo para cidades do interior” – continuou. Segundo ele, apenas locais estratégicos são contemplados com o evento. A organização traça um perfil da cidade e região e analisam o potencial do local para receber o evento. “Realmente é um espetáculo, onde as pessoas podem ir tanto para conhecer como para adquirir plantas. As pessoas podem esperar algo inusitado, diferente, um evento familiar, onde traremos plantas diferentes e desconhecidas” – garantiu o coordenador do evento.

Holambra é uma cidade do interior do estado de São Paulo nacionalmente conhecida pela produção de flores. O município foi colonizado por holandeses, que trouxeram do país de origem a prática. Hoje Holambra comercializa flores para todo Brasil e diversos países no mundo.

“A expectativa é enorme, porque a Feira é excelente, muitas pessoas saem daqui para visitarem a exposição em São Paulo. Então pra nós é um presente. São mais de mil qualidades de flores maravilhosas, e nós fomos presenteados dentre tantas cidades. Porque hoje existe uma fila imensa de cidades esperando pela exposição” – comentou a secretária de Cultura Mariza Helena Klein.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *