Manhuaçu: OAB comemora lançamento das obras de revitalização da sede própria

O sonho que vai se transformando em realidade. É com essa sensação que dezenas de advogados de Manhuaçu e região participaram do lançamento das obras de revitalização da sede própria da 54ª Subseção da OAB/MG, na noite desta sexta-feira (27). A diretoria da Seccional Mineira, bem como da Subseção, estiveram presentes. Advogados das cinco comarcas que integram a OAB Manhuaçu também estiveram presentes e se emocionaram com o evento que, na avaliação de todos, é um marco na advocacia da região.

Participaram do evento o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves; o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos; o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira; o vice-presidente da CAA/MG, Wagner Antônio Policeni Parrot; o tesoureiro adjunto da OAB/MG, Euler de Moura Soares Filho; o diretor institucional da OAB/MG, Joel Moreira Filho; os conselheiros seccionais, Fauze Gazel Júnior e Welington Luzia Teixeira; a secretária-geral da OAB Manhuaçu, Regiane Resende Lima; o tesoureiro da Subseção, Antônio de Carvalho da Silva e os presidentes das Subseções de Abre Campo e Caratinga, Jesus José de Miranda e Dênis Barroso Fonseca, respectivamente.

oab2 oab1Além dos membros da diretoria da Subseção, membros do conselho subseccional e advogados de toda a região, também estiveram presentes no evento, os ex-presidentes da Subseção, Agildo Ribeiro Campos e Joventino Ribeiro da Silva; o delegado de polícia civil de Manhuaçu, João Lopes de Sá Neto, o superintendente regional de ensino de Manhuaçu, Clóvis Dornelas Filho, o prefeito de Luisburgo, José Carlos Pereira e o vereador de Manhuaçu, Cabo Anízio.

A solenidade foi marcada por momentos de homenagens e grande emoção, com apresentação brilhante da Banda de Música do 11º BPM/MG, sob a regência do maestro Subtenente Marco Antônio.

As obras de revitalização da sede própria da OAB Manhuaçu integram o projeto “Por uma OAB ainda melhor – Revitalizar II”, promovido pela OAB/MG.

Tanto a aquisição quanto a reforma só foram possíveis graças à parceria exitosa que envolveu o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), Sérgio Murilo Diniz Braga, e o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos. Eles têm trabalhado incansavelmente para que toda a advocacia de Minas Gerais exerça seu trabalho de forma digna.

De acordo com o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, o momento vivenciado tanto pelo Conselho Federal, quanto pelas Seccionais e as Subseções é de união. E para Luís Cláudio, a OAB Manhuaçu tem se destacado. “Acompanhamos o trabalho do presidente Alex e percebemos que ele tem sido incansável na luta pela valorização dos advogados e de suas prerrogativas. Quando batalhamos por isso, estamos batalhando pela cidadania. O compromisso de trazer uma sede própria para Manhuaçu é histórico e isso só foi possível graças ao brilhante trabalho que vem sendo executado pelo presidente Alex Barbosa de Matos e toda a sua diretoria, além do seu conselho subseccional”, comentou.

A OAB/MG tem dado apoio irrestrito às bandeiras levantadas pela OAB Manhuaçu. Prova disso é, não só a aquisição da sede, mas também a total revitalização do imóvel. Queremos que o advogado que vier aqui tenha toda a estrutura necessária para desempenhar bem o seu trabalho de defender o cidadão”, argumentou Luis Cláudio.

O vice-presidente da CAA/MG, Wagner Antônio Policeni Parrot, elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente e toda a sua diretoria. Ele afirmou que “o Alex tem se demonstrado um líder não só para Manhuaçu, mas para toda a região. Com seu carisma, trabalho e dedicação, ele tem conseguido cativar e trazer para perto de seus projetos os presidentes das Subseções vizinhas, o que fortalece ainda mais os seus ideais. Como o próprio Alex diz, ninguém caminha sozinho e ele faz desses planos algo de interação com toda a advocacia regional. Fui presidente da Subseção de Juiz de Fora e sei o que representa cada conquista para o advogado. Manhuaçu agora terá dignidade para poder trabalhar. Tudo isso contribui para a imagem da classe junto à sociedade, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. A Caixa está à disposição da 54ª Subseção da OAB/MG para apoiar todos os projetos que sejam de valorização do advogado”, esclareceu Parrot.

Segundo o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, “o verdadeiro sucesso vem da humildade e do reconhecimento de que sozinhos somos muito pouco, e a vitória só se completa com uma parceria duradoura”, destacou.

“Estamos cumprindo o compromisso assumido com cada um dos advogados que compõem a nossa Subseção, sem qualquer distinção. Adquirimos a nossa sede própria nos primeiros anos de nossa gestão. Hoje, nós, advogados, temos uma casa para chamar de nossa, que atenderá toda a classe e a sociedade. Por isso, quero compartilhar com todos os advogados, a minha palavra, o meu compromisso e a minha emoção de estar anunciando, juntamente com os nossos grandes parceiros desta conquista, o nosso presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves e o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga, as obras de revitalização de nossa sede própria”, enfatizou Alex Barbosa de Matos.

O presidente da OAB Manhuaçu também agradeceu, “penhoradamente, à diretoria da OAB/MG e à diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, responsáveis e parceiras deste grandioso projeto, pela dedicação e participação. Sua valiosa contribuição tornou possível a realização deste sonho”. Ele também registrou ainda seus agradecimentos ao conselheiro seccional da OAB/MG, Fauze Gazel Júnior, pela parceria e dedicação em favor da classe.

Alex Barbosa de Matos também agradeceu a sua diretoria e conselho subseccional pelo companheirismo e apoio na condução da Subseção. “Agradeço a toda diretoria e conselho da 54ª Subseção da OAB/MG, e o faço como forma de gratidão a cada um de vocês, meus amigos e companheiros de batalhas, por permitirem que o sonho que a tanto tempo sonhamos juntos, se tornasse realidade. Agradeço a cada um de vocês pelo companheirismo e por acreditarem e fazerem parte desta conquista.

Ao final, Alex Barbosa de Matos registrou que “a todos vocês, advogados e advogadas de nossa Subseção ficam aqui as minhas palavras de gratidão por acreditarem em nosso trabalho e por estarem ao nosso lado em todos os momentos, sejam de lutas, sejam de paz, sejam de conquistas. Parabéns a vocês! Comemoremos hoje esta histórica conquista, pois tantas outras virão, com as bênçãos de Deus”, concluiu.

Gestão atuante e participativa

O conselheiro seccional, Fauze Gazel Júnior, elogiou o trabalho que vem sendo executado pelo presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos. “Desde o início da atual gestão, procuramos a aproximação, pois apesar de termos sido adversários políticos, sempre tivemos como foco trabalhar para fortalecer a nossa classe. Hoje, caminhamos juntos e construímos junto à Seccional Mineira uma relação de confiança e credibilidade, que tem proporcionado uma série de benefícios para os advogados inscritos na 54ª Subseção da OAB/MG. O trabalho incansável e combativo do nosso presidente Alex, juntamente com o trabalho que desenvolvo no Conselho Seccional, junto à OAB/MG e à CAA/MG, tem dado muitos resultados. Vamos continuar caminhando, pois ainda temos muito mais a conquistar para a nossa classe”, comemorou Fauze.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *