América: Time jamais venceu Tombense pelo Mineiro

O América tem uma escrita negativa para quebrar no domingo, em Tombos, na região da Zona da Mata. O time da capital jamais venceu o Tombense na história do Campeonato Mineiro. É verdade que houve apenas dois confrontos, com um triunfo do Gavião-carcará e um empate. O que não deixa de ser um tabu.

Em 2013, ano da primeira participação do Tombense no Módulo I do Estadual, as equipes se enfrentaram no Estádio Independência, pela última rodada da primeira fase. O Coelho já não tinha mais chances de e mandou uma formação recheada de reservas e recém-chegados da base. Já o alvirrubro brigava por uma das quatro vagas.

O Tombense venceu facilmente, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Júnior Negão – que no ano seguinte defendeu o próprio Coelho – e Joilson, ambos no primeiro tempo. O goleiro Matheus, hoje no Sporting Braga de Portugal, fez boas defesas e evitou um placar mais dilatado. A melhor chance americana foi uma cobrança de falta no travessão do lateral-direito Patrick.

No fim da edição de 2013 do Mineiro, o América ficou em oitavo e o Tombense acabou eliminado nas semifinais pelo Atlético, que viria a bater o Cruzeiro na decisão.

No ano passado, Tombense e América se enfrentaram no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, sob temperatura de 35 graus. O cansaço das equipes e a falta de ritmo proporcionado pelo início de temporada – era apenas a segunda partida – determinaram um empate sem gols.

No decorrer do Estadual de 2014, o América arrancou para a classificação e terminou a primeira fase em terceiro, sendo derrotado pelo Atlético nas semifinais. O Tombense, por sua vez, ficou em sétimo e garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, torneio que acabou conquistando no fim do ano.

Em 2015, o confronto é direto por vaga na semifinal. Embora os clubes estejam empatados com 16 pontos, Tombense leva vantagem por ter uma vitória a mais – 5 a 4. Portanto, se triunfar dentro de casa, a equipe da Zona da Mata sela sua classificação às semifinais. Ao América só interessa somar os três pontos, até mesmo para derrubar o histórico negativo frente ao adversário e chegar numa situação confortável na última rodada contra o Democrata, em Belo Horizonte.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *