Manhuaçu: Escola municipal do Engenho da Serra realiza projetos de conscientização

tintim-2 tintimCom o objetivo de oferecer aos seus alunos momentos de apreciação e interação cultural, a EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, localizada no bairro Engenho da Serra, realiza o projeto Tintim – Um brinde a vida. A iniciativa visa estabelecer o contato das crianças por meio da participação em espetáculos musicais, dinâmicas sobre a importância da água e técnicas de desenhos e pintura. O projeto desenvolvido na escola terá a duração de um semestre e tem a participação da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a coordenadora da EMEI, Maria Aparecida, a instituição possui diversos projetos que buscam ampliar os horizontes e potencializar o aprendizado das crianças em campos culturais da sociedade, como o ensino de música, a conscientização sobre o uso correto da água e projeto voltado a técnicas de pintura.  “Vamos trabalhar com artistas nacionais, como Romero Brito, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, pois cada professor escolheu um artista para trabalhar e durante este semestre os alunos obterão técnicas de pinturas, conhecerão a vida e as obras desses artistas, as características e o estilo de cada um. Tudo será elaborado dentro da linguagem das crianças, para que ocorra um entendimento pleno”.

A Escola Municipal Monteiro Lobato também conta com uma horta, elaborada pelos alunos, membros da instituição e pais dos alunos. “As professoras abraçaram este projeto, que nasceu do coração delas. Tínhamos um espaço ocioso e as professoras tomaram a iniciativa, junto aos pais dos alunos, para viabilizar a implementação de canteiros e técnicas de cultivos. “Os alunos participam do processo de cultivo e ficam felizes quando ajudam na horta” – frisou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *