Santana do Manhuaçu: Prefeito João do Açougue morre em acidente na MG 111. Enterro na terça-feira, 09h00

Acidente Joao Acougue Morte (3) Acidente Joao Acougue Morte (2)Diplomacao Manhuacu 2012 (72)O Prefeito de Santana do Manhuaçu, João Batista Vieira de Assis (João do Açougue) morreu num acidente no KM 43 da rodovia MG-111, próximo a Barra do Japu, na manhã desta segunda-feira, 16/02.

Por volta de 8 horas, o prefeito seguia sentido Ipanema para Santana do Manhuaçu, quando um Gol colidiu com a traseira do Uno, que ele conduzia. João do Açougue ainda foi socorrido ao posto de saúde de Santana do Manhuaçu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motorista do Gol, Alcino Lacerda, é morador de Santa Quitéria e não sofreu ferimentos. Ele contou que seguia atrás do Uno quando o veículo parou repentinamente na pista e não teve como evitar a colisão. Existe a hipótese de que o prefeito possa ter passado mal ao volante.

Velório

Diversas lideranças, prefeitos e autoridades da região se dirigem para Santana do Manhuaçu. Moradores também se aglomeram em frente a casa de João do Açougue.

O corpo do prefeito que morreu em acidente na manhã desta segunda, foi encaminhado para necropsia e somente à tarde será liberado para velório..

O sepultamento está previsto para esta terça-feira, 9 horas.

Prefeito duas vezes

Casado, o comerciante João Batista Vieira de Assis tinha 60 anos (07/03/1954) e foi eleito prefeito de Santana do Manhuaçu em 2008.

Assumiu a prefeitura no primeiro mandato de 2009 a 2012 e foi reeleito em 2012 para o segundo mandato pela Coligação Juntos pelo Progresso de Santana (PDT / PTB / PTC) com 3.388 votos (58,87%).

O vice é Igidio de Assis Neto, 79 anos.

Governador lamenta a morte 

“O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, lamenta a morte do prefeito de Santana do Manhuaçu, João Batista Vieira de Assis, em acidente de automóvel esta manhã. Em nome de todos os mineiros, Fernando Pimentel manifesta solidariedade aos moradores de Santana do Manhaçu e deseja que os familiares e amigos encontrem conforto neste momento de tristeza”.

O Prefeito de Santana do Manhuaçu morreu num acidente no km 43 da MG-111, por volta de 8 horas desta segunda-feira. João do Açougue, como era conhecido, retornava de obras que havia visitado logo cedo.

Agência MInas – Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *