Belo Horizonte: Diretoria de Manhuaçu visita o presidente da OAB/MG

oab-manhuacu-bh oab-manhuacu-bh-2O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, acompanhado do vice-presidente, Fernando Cezar Miranda, do tesoureiro Antônio de Carvalho da Silva e do conselheiro seccional, Fauze Gazel Júnior, esteve em Belo Horizonte, no último dia 09/02, em visita ao presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves. Também participaram da visita, a secretária-geral da OAB/MG, Helena Edwirges Santos Delamônica, a conselheira seccional, Luzia Cecília Costa Miranda e o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga. Em pauta, assuntos institucionais e afetos à valorização da classe e dos jovens advogados.

De acordo com o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, a visita ao presidente Luís Cláudio teve o objetivo de tratar de vários assuntos administrativos e institucionais relativos ao funcionamento de nossa Subseção. “Planejamos várias ações institucionais para este ano e, por isso, é necessário que nos mantenhamos concatenados com a seccional mineira para a realização destes eventos que, com certeza, engrandecerão ainda mais a nossa classe e advocacia em toda região”, pontuou.

Alex Barbosa de Matos aproveitou a oportunidade também para agradecer a conquista da sede própria. “Sem dúvida, esta vitória se deve muito ao reconhecimento e à credibilidade alcançada pela atual gestão da OAB Manhuaçu junto à OAB/MG e a CAA/MG. O incansável e profícuo trabalho que temos desenvolvido na defesa de nossa classe e em favor da sociedade permitiu que obtivéssemos uma atenção especial por parte da diretoria da OAB/MG e da CAA/MG. E isto deve ser destacado com muita ênfase. Por isso, agradeço mais uma vez a todos os diretores da seccional mineira, em especial, ao presidente Luís Cláudio da Silva Chaves e ao presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga pela parceria e pela confiança depositada na atual diretoria da OAB Manhuaçu, proporcionando a realização deste sonho”, concluiu.

OAB/MG

Durante a visita, Luís Cláudio Chaves elogiou as ações executadas pela diretoria da OAB Manhuaçu em favor da classe, afirmando que “todos têm trabalhado com muita garra na luta pelas prerrogativas do advogado e pelo trabalho ético e disciplinar, que são bandeiras fundamentais para a entidade. Devemos defender o advogado que cumpre rigorosamente o estatuto da ordem e temos feito isso no nosso tribunal de ética e disciplina. Exemplo disso, em recente pesquisa a OAB foi considerada uma das entidades mais respeitadas do Brasil”, lembrou.

O presidente da OAB/MG acredita ainda que é somente com a união de esforços do Conselho Federal, Seccionais e Subseções que a Ordem dos Advogados do Brasil continuará sendo forte, valorizada e respeitada. “A união de todas as três esferas da OAB é fundamental para que possamos trabalhar em prol do advogado e advogada brasileiro. Neste sentido, estamos lançando apoio ao jovem advogado e quero contar com o apoio das Subseções”, enfatizou.

 

 

 

Aproveitando a oportunidade, Luís Cláudio Chaves agradeceu o trabalho realizado pelas Subseções mineiras, em especial, à OAB Manhuaçu, que têm colaborado com a missão de defender o advogado. “Ainda temos muitos desafios, mas sabemos que podemos contar com o trabalho de todos os presidentes de Subseções. O presidente Alex Barbosa é um deles. Estamos acompanhando de perto o seu trabalho e afirmo que é um dos mais ativos do Estado de Minas Gerais. Parabéns a todos que têm contribuído com essa árdua jornada de defender o advogado, que nada mais é do que defender a cidadania”, concluiu.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *