América: Time renovado para o Mineiro. Demais jogos do Mineiro

Um “novo América” será conhecido na tarde deste domingo, a partir das 17h, contra o Guarani de Divinópolis. Um time bastante renovado e marcado por várias ascensões da equipe sub-20 ao profissional. Um grupo que perdeu peças importantes no ano anterior, como os zagueiros Adalberto e Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Gilson, os volantes Andrei Girotto e Pablo, o armador Willians e o atacante Obina. E que vê na mescla entre jovens e experientes a saída para driblar o caixa apertado do início de temporada e, quem sabe, revelar bons jogadores ao futebol nacional. Mancini, Leandro Guerreiro, Rodrigo Silva, João Ricardo e Wesley Matos, já rodados no mundo da bola, terão de dar suporte aos garotos Renato Silva, Bruno Sávio, Rubens e Xavier. Do banco de reservas, o técnico Givanildo Oliveira observa a estreia do Coelho no Campeonato Mineiro, no Estádio Farião.

A renovação de 2014 para cá foi tão grande que apenas Leandro Guerreiro esteve na primeira partida do América na edição anterior do Estadual. Ele atuou na lateral direita diante do Tupi, no Estádio Independência. O jogo terminou empatado por 1 a 1. O meia-atacante Henrique fazia parte do grupo, porém não figurou entre os convocados.

Apesar das inúmeras mudanças, o técnico Givanildo Oliveira se mostra animado com o início do ano. Principalmente pelas vitórias excelentes nos jogos-treino contra Villa Nova, por 3 a 1, e Araxá, por 4 a 0. “Os trabalhos foram fortes, bem feitos, como esse último coletivo mesmo (sexta-feira). Foram bem disputados. Estou satisfeito e está me alegrando, vamos ver agora no jogo. A renovação do time vai pesar, com certeza, embora tenhamos feitos bons treinos, fizemos aqueles jogos-treinos também, aí é que vamos ver se vamos tirar proveito do que foi feito ou não. Se ganhar, começar bem. É tiro curto (Campeonato Mineiro), são 11 jogos para tentar chegar entre os quatro. Então, nós temos que começar bem. Eu acredito justamente pelo trabalho que vem sendo feito”, comenta o treinador.

Dos oito jogadores contratados, apenas Robertinho, ainda sem documentação no BID da CBF, e Pedrinho, por opção técnica, não integram a lista de convocados. Os zagueiros Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; o meio-campista Diego Lorenzi; e os atacantes Felipe Amorim e Rodrigo Silva estão entre os 20 relacionados. Wesley, Anderson, Felipe e Rodrigo são titulares.

A responsabilidade maior cai nos pés do artilheiro. Contratado para substituir Obina, Rodrigo Silva é o principal reforço do ano. Sua grande passagem pelo ABC – 43 gols em 77 jogos – o torna uma das referências do grupo. “Sei das minhas responsabilidades. Sou o nove. Tenho que marcar gols. Minha característica é essa, mas procuro não me colocar pressão. Vou dar o respaldo a todos, sempre trabalhando e me entregando. As coisas acontecerão naturalmente. Mas com pressão, as coisas acabam não fluindo”, observa o centroavante.

Do outro lado, também há um “número 9” consagrado e identificado com o futebol mineiro. Fábio Júnior, de 37 anos, defendeu Cruzeiro, Atlético e América. Nos três clubes da capital, o veterano marcou nada menos que 182 gols. Somente pelo Coelho foram 73. “Eu tinha propostas de outros clubes, mas o Leandro entrou em contato comigo perguntando se eu não toparia jogar o Campeonato Mineiro pelo Guarani. Pela amizade que tenho com ele e também por acreditar no projeto do clube, que tem vários jogadores jovens e de muita qualidade, acabei acertando”, diz Fábio Júnior ao ser questionado sobre o acerto com o Bugre.

Os times

Guarani

George; Roger, Marx, Tiago Papel e Iago; Jataí, Leandro Ferreira, Djalma e Michel Cury; Marcinho e Fábio Júnior

Técnico: Gian Rodrigues

América

João Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Mancini, Felipe Amorim e Henrique; Rodrigo Silva

Técnico: Givanildo Oliveira

Confira os demais jogos da 1ª rodada do Mineiro.

Primeira rodada

Tombense X Villa Nova VLN

U.R.T X Boa

Caldense X Mamoré

Texto do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *