Caratinga: Gerente é baleado em tentativa de assalto. Pai e filho de 3 anos feitos reféns na fuga

Uma tentativa de assalto em plena luz do dia, na Rua Coronel Pedro Martins, no Centro de Caratinga (MG), movimentou a PM na segunda-feira, 26/01.  O crime aconteceu por volta das 11h00. A vítima foi o gerente do Posto Maluquinho, de 39 anos. Segundo a Polícia Militar, ele seguia a pé pela rua e fazia o transporte de um malote contendo uma quantia considerável em dinheiro, até a agência dos Correios, quando foi abordado por um homem armado, enquanto outro comparsa lhe dava cobertura em uma motocicleta. Um crime que pode ter sido planejado.

“Eles não foram aleatoriamente naquela pessoa. Foram até uma pessoa que imaginavam que realmente tinha um valor para ser subtraído. Nós não sabemos a qual nível de planejamento chegou a ação dos marginais”, disse capitão Walter Soares. O que o assaltante não esperava é que a vítima fosse reagir ao assalto. Durante a tentativa de roubo, o gerente do posto de combustíveis teria entrado em luta corporal com o bandido e levou um tiro de raspão na cabeça. Uma testemunha, que não quis se identificar, viu toda a ação do assaltante.

“Estava aqui na “Rua dos Correios” e de repente vi um homem com uma mochila nas costas e o rapaz abordou e os dois começaram a lutar. Parece que o ladrão não conseguiu pegar a bolsa e atirou contra a vítima, no momento da luta mesmo. E, saiu tranquilo pela rua. Depois do tiro, a vítima gritou: ‘pega ladrão, pega ladrão’, mas ninguém quis pegar e ele saiu numa boa”, disse a testemunha.

“A PM orienta que ao ser assaltada, a pessoa não esboce nenhum tipo de reação. A vítima levou um tiro de raspão na cabeça, mas poderia ter ceifado a sua vida”, destacou o capitão da PM. A vítima baleada de raspão na cabeça foi socorrida por terceiros até o pronto socorro. Logo após o disparo, o motociclista – que dava cobertura – foi embora sem esperar o outro autor, que fugiu a pé e perto do Chuletão rendeu Juarez Soares, de 27 anos, que estava em um Fiat Pálio com seu filho de 3 anos de idade.

“Ele entrou no carro, pegou o meu filho, pois no colo e colocou o revólver em cima da barriga dele. Aí, ele mandou que eu seguisse em frente, passei com o sinal fechado e na porta do Coelho Diniz falei com ele: ‘se você quiser seguir no carro, pode seguir’. Só vou pegar meu filho.

Na hora que falei com ele, abriu a porta do carro e saiu”, contou Juarez. A PM agora trabalha para identificar e prender os autores. “A PM buscou filmagens dos estabelecimentos comerciais daquela rua. Então, conseguimos três filmagens da fuga dos autores e nós agora estamos num processo de identificação da autoria. E, nós já estamos bem adiantados com relação à identificação, temos suspeitos em mente, mas precisamos aprofundar ainda mais nesses levantamentos”, afirmou o capitão.

Luiz Nascimento, com informações da TV Super Canal, de Caratinga – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *