Atlético: Cuca quer Diego Tardelli no seu time

O técnico Cuca foi um dos responsáveis pelo maior título da história do Atlético: a Copa Libertadores 2013. Desde o início do ano o treinador está no futebol chinês. No mundo oriental o comandante trabalha no Shandong Luneng, e uma das tentativas de mercado é levar Diego Tardelli para a Ásia na próxima temporada.

Cuca revelou que é sim um dos interessados em contar com o atacante que o ajudou na conquista da Copa Libertadores. O treinador já fez contato com a diretoria do Atlético.

“Eu sempre fiz as coisas claras. Eu sempre falei com o clube primeiro. Eu já falei com o Atlético sobre o Tardelli. Ele quer sair. Se o clube permitir que ele saia, e se ele quiser trabalhar comigo, eu levo para o Shandong. É uma coisa muito clara. Se for para o bem do Atlético e do jogador, faremos negócio. Não quero atrapalhar o Atlético”, disse Cuca ao Superesportes.

A repercussão sobre uma possível saída de Tardelli aumentou depois que o próprio jogador admitiu ter recebido ofertas para deixar o Brasil, mesmo que isso o afastasse da Seleção Brasileira. Atento ao andamento da negociação, Cuca ainda comentou que seu clube sofre concorrência do arquirrival nas conversas com o Atlético para contratar Diego Tardelli.

“Quem também quer o Tardelli é o meu maior adversário na China, Guangzhou Evergrande. Se o presidente Daniel Nepomuceno me falar que ele quer ficar no Atlético, desisto de tentar levá-lo. Eu sei que estão ocorrendo conversas com esses dois clubes da China”, completou.

O Galo confessou ter recebido uma oferta por Tardelli, mas que não seduziu. Os valores seriam semelhantes aos pagos em 2013, quando o Alvinegro repatriou o jogador do Al Gharafa por 5,5 milhões de euros. O presidente Daniel Nepomuceno adiantou que a proposta precisa ser maior para o Atlético aceitar a negociação do atacante de 29 anos.

O dirigente reconhece que a procura será grande por Tardelli com a possibilidade de novos concorrentes aparecerem na abertura da janela europeia. “Jogadores como o Tardelli podem ser mais assediados com a abertura da janela. Até porque todo mundo quer nossos jogadores. Isso prova que não temos de mudar muito nosso elenco”, afirmou Daniel.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *