Vida e Saúde: 10 dicas para uma ceia de Natal barata e incrementada

ceia-de-natalO fim de ano é muitas vezes sinônimo de “cinto apertado” em muitas casas, mas não é nenhuma razão de se privar de uma ceia econômica e não menos festiva! Não tenha medo do Natal e suas despesas extraordinárias, pois vamos lhe dar algumas sugestões de receitas que não vão fazer sua ruina e que farão uma refeição natalina digna deste nome!

SALSICHAS BRANCAS COM MAÇÃS GRELHADAS

Para mudar o tradicional peru de Natal, deixe-se tentar por este prato original e delicioso de salsichão branco com maçãs. Você pode usar as maçãs grelhadas e naturais ou simplesmente fazer um delicioso purê de maçãs para acompanhar as salsinhas grelhadas. Você vai surpreender seus convidados pelo sabor e originalidade… e as crianças também vão adorar!

TROUXINHAS

Você vai adorar estas trouxinhas que podem ser feitas de muitas maneiras, utilizando presunto, presunto cru, panquecas, massa folhada em rolo e outras ideias, com recheios variados e que também vão inovar seu menu de Natal e agradar a todos! Além disto são fáceis de preparar!

LOMBO DE PORCO EMPANADO COM MOSTARDA E AVELÃS

Estas fatias de lombo de porco empanadas com mostarda e avelãs trituradas são saborosas e têm personalidade… Você vai adorar esta mistura de mostarda e avelãs. São misturas que frequentemente não pensamos, mas que se casam maravilhosamente bem! Experimente!

FRANGO DE NATAL REVISITADO COM TAJINE E PÊSSEGOS

Este frango revisitado, é uma super refeição de Natal que não vai explodir seu orçamento! O tajine, é esta deliciosa receita oriental que mistura com sucesso sabores salgados e doces.

Frango temperado com especiarias como: canela, açafrão, cominho, gengibre, limão e cozido com um pouco da calda dos pêssegos, que serão colocados no final. Simples, não?

FRANGO DE NATAL REVISITADO COM TAJINE E PÊSSEGOS

Este frango revisitado, é uma super refeição de Natal que não vai explodir seu orçamento! O tajine, é esta deliciosa receita oriental que mistura com sucesso sabores salgados e doces.

Frango temperado com especiarias como: canela, açafrão, cominho, gengibre, limão e cozido com um pouco da calda dos pêssegos, que serão colocados no final. Simples, não?

PEITO DE FRANGO ENROLADO COM FEIXE DE VAGEM E BACON

Estes pequenos bifes enrolados vão surpreender muitos de seus convidados! Estas fatias de peito de frango que se enrolam sobre um recheio criativo são verdadeiramente excelentes! Sugerimos acompanhar com feixes de vagens cozidas, amarradas com bacon e levadas ao forno! Nada caro, mas bonito e original!

COXA DE NATAL COM MOLHO FERRUGEM

Este é um prato bonito para as festas de fim de ano que nos lembra as cores vivas de Natal. Fácil, delicioso e barato! Utilize coxas de frango, temepre bem, asse sobre uma camada de batatas e na hora de servir, monte um prato incrementado, as coxas sobre um leito de batatas assadas e cobertas com um molho à sua escolha: teriyaky, barbecue ou Gengis Khan!

ESPETINHOS DE FRANGO COM MEL E GERGELIM

A mistura agridoce dos espetinhos com um toque crocante, é simplemente deliciosa! Não é preciso ser um super cozinheiro para fazer boas refeições! E com esta ideia básica você pode variar os espetinhos de acordo com seu paladar!

RISOTTOS EM GERAL

Um risotto camarão de Natal para para pequenos orçamentos! Bom, ok, não vai usar lagosta ou grandes camarões, mas você pode ter um risotto super especial para paladares refinados e amantes de frutos do mar!

Outra sugestão é o risotto de abacaxi e frutos secos que mistura o sabor tropical e delícias natalinas… Se você servir dentro da casca do abacaxi, então, sucesso garantido!

SALADA INCREMENTADA

Para os vegetarianos, uma versão mais incrementada de salada, mas sem estourar o orçamento: verduras variadas, rodelas de mussarela, palmito ou cogumelos frescos, frutos secos, rodelas de batatas gratinadas, frutas naturais, enfim ideias e criatividade é o que não deve faltar aos adeptos da cozinha natural. É Natal, aproveite para ter um prazer a mais, inovando sua salada comum! Sugestão de receitas: salada de verão e salada de vegetais grelhados.

www.minhavida.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *