América: Diretoria contrata mais um reforço e renova com dois atletas

O América anunciou, nesta terça-feira, três novidades importantes para a próxima temporada. O clube renovou os contratos do goleiro Fernando Leal e do zagueiro André e anunciou, no mesmo ‘pacote’, a contratação do volante Jardson Coelho, que estava no Treze da Paraíba. Pedido especial de Givanildo Oliveira, ele trabalhou com o treinador na equipe paraibana.

Antes de prolongar os vínculos de Leal e André por mais uma temporada, o América já havia anunciado as renovações de Thiago Santos e Leandro Guerreiro. A diretoria ainda estuda sete renovações: com o zagueiro Renato Santos, o lateral-esquerdo Raul, o volante Pablo, e os armadores Willians, Mancini, Renan Oliveira e Tchô.

Segundo Francisco Santiago, integrante do conselho de administração do clube, Willians e Pablo, alvo de clubes da Série A, estão praticamente descartados em virtude das concorrências. Já Renan Oliveira desperta interesses de Avaí e Joinville, porém o América foi o único a procurar diretamente o Atlético, dono dos direitos econômicos do atleta.

Jardson Coelho ainda passará por exames médicos antes de assinar o vínculo por uma temporada. “É um atleta que trabalhou com o Givanildo, se conhecem bem e nós decidimos dar esse atleta ao treinador. Ele já atuou no ABC de Natal e de lá me passaram ótimas informações. É novo, 23 anos, com certeza vai nos ajudar muito”, disse o gerente de futebol do América, Flávio Lopes, ao Superesportes.

O América já se reforçou em outros setores para a próxima temporada. O zagueiro Wesley Ladeira, ex-Tupi e o atacante Rodrigo Silva foram os primeiros anunciados. Nessa segunda-feira, o clube do Lana Drummond oficializou a contratação do zagueiro Anderson Conceição, do lateral-direito Robertinho e do armador Pedrinho.

Em contrapartida, deixam o grupo o lateral-direito Elsinho, o zagueiro César Lucena, os volantes Fabio Caballero, Doriva e Magrão, e os atacantes Ricardinho e Bruninho.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *