América: Clube renova com Guerreiro

O América prorrogou o contrato do volante Leandro Guerreiro, capitão da equipe durante quase toda a temporada. O vínculo que venceu depois da Série B foi novamente acordado para 2015. Assim, o experiente jogador permanece em Belo Horizonte, onde vive desde 2011, quando foi incorporado ao elenco do Cruzeiro.

“Renovei hoje. Fico no América até 2015”, diz Guerreiro, em contato com a reportagem do Superesportes. Segundo o atleta, a estrutura de trabalho do Coelho e o desejo de ficar em BH foram determinantes para a extensão do vínculo. “Falei com minha esposa que não podemos mais sair de Belo Horizonte. Temos negócios aqui, a cidade é boa. Além disso, o América tem uma estrutura excelente, melhor que a maioria dos clubes da Série A. Tudo isso pesou”, acrescenta.

Aos 36 anos, Leandro Guerreiro ainda não programa o fim da carreira. “Se depender de mim, aguento mais uns três anos. Mas estou naquela fase de ir ano a ano, passo a passo. No final do ano que vem, vamos sentar e conversar de novo. Parar para pensar as situações. Antes disso, nós queremos fazer mais um grande ano pelo América, uma campanha semelhante à da Série B, onde conquistamos o acesso dentro de campo”, declara.

Recentemente, o América perdeu Vitor Hugo para o Palmeiras, e Adalberto, que acertou com o Linense-SP. Andrei Girotto também desperta interesse do Verdão. Willians, Obina e Pablo são outros alvos de clubes do Brasil e do exterior. Questionado sobre a montagem do elenco de 2015, Leandro Guerreiro avisa. “Tem que fazer time forte”.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *