Manhuaçu: Administração Municipal asfalta rua no bairro Santa Terezinha. Diminui riscos de acidentes

asfalto-santaterezinha asfalto-santaterezinha-1“Nem acredito que estou vendo asfalto na minha rua. É a realização de um sonho”. Essas foram as palavras da moradora Lourdes Faria, ao ver o início das obras na rua Paraíso, local em que tem uma residência. Muito emocionada, ela acompanhou todo o processo de asfaltamento da via pública. “Graças a Deus e muitas lutas, hoje temos resolvido um problema antigo da nossa rua”, comemorou Lourdes.

“Por ser muito íngreme e de pedra, qualquer chuva que caia dificultava muito o trânsito de veículos. Quantas vezes vi carro descendo sem controle. Acidentes eram aos montes quando caia uma simples garoa. Ficávamos, inclusive, presos dentro de casa porque não podíamos sair de carro. Era sair, derrapar e sofrer um acidente. Até chegamos a apelidar a rua de ‘escorrega, lá vai um’, pois era ver um veículo escorregando, já vinha outro atrás”, lembrou a moradora.

O morador José Marques da Silva, conhecido como Zequinha, lembrou que a comunidade lutava por este asfalto há muito tempo. “Não era de hoje que a gente tentava trazer asfalto para a nossa rua. Isso vai beneficiar não só a nós, moradores do bairro Santa Terezinha, mas também aos nossos amigos do Engenho da Serra, por exemplo. Já vi gente morrendo por causa de acidente. Quando chovia, nenhum veículo conseguia subir. Quem tentava descer, parava lá embaixo capotado”, informou o morador.

Agora com o asfalto novo, a comunidade apenas agradeceu. “Quero registrar o meu agradecimento ao prefeito Nailton Heringer, ao secretário de Obras, João Amâncio e ao vereador Paulo Altino, que intercedeu por nós junto ao Executivo. Em nome de toda a comunidade do Santa Teresinha e dos bairros vizinhos, que transitam por essa rua e precisam dela, meu muito obrigado”, comemorou Zequinha.

O secretário de Obras, João Amâncio, lembrou que o asfaltamento da rua Paraíso, no bairro Santa Terezinha, foi um comprometimento do prefeito Nailton Heringer. A reivindicação era antiga, mas só agora o Executivo pode finalmente atender ao anseio dos moradores. “É com muita alegria que entregamos este asfalto. Mais uma obra que atende diretamente vários manhuaçuenses. Alegria nossa e do prefeito é poder atender a todos sempre que possível”, afirmou João.

Ao final, o secretário de Obras informou que o outro morro do bairro Santa Terezinha, que causa grandes transtornos aos moradores, será asfaltado em fevereiro de 2015. “Só não conseguimos fazer o asfaltamento dos dois morros por causa de problema orçamentário”, justificou João Amâncio.

Com a Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *