Taylor Swift foi eleita a artista musical mais poderosa pelo The Guardian em seu ranking anual de personalidades influentes, o MediaGuardian 100. Em 10º lugar, Taylor é o primeiro nome do meio musical a figurar na lista liderada por três personalidades da área de negócios: Larry Page (CEO e cofundador do Google), Mark Zuckerberg (CEO e cofundador do Facebook) e Tim Cook (CEO da Apple).
Única mulher no Top 10, Taylor tem uma fortuna estimada em US$ 200 milhões e já vendeu mais de 30 milhões de discos ao redor mundo.
De acordo com os organizadores da lista, a voz do hit “Shake It Off” entrou para o ranking não apenas pelo lançamento de 1989, mas também por sua atitude em relação ao Spotify, serviço de streaming. “Ela ganhou nossa atenção quando retirou seu catálogo do Spotify e trouxe a questão da remuneração dos artistas para os holofotes”, explicam.
O The Guardian ainda destacou o fato de Taylor – a mulher mais poderosa da indústria musical, segundo a publicação – ter tomado essa atitude sozinha, sem o apoio de outros artistas.